Aperte enter para pesquisar

Irati

Vereadores recomendam à Sanepar a contratação de mais funcionários para atender a população

Assessoria

-

08 de dezembro de 2021

Neste ano de 2021, os vereadores já encaminharam à Prefeitura 12 requerimentos e 349 indicações. Foto: Assessoria Câmara

Durante a Sessão Ordinária do dia 7 de dezembro, os vereadores apresentaram seis indicações ao Executivo. Os pedidos que atendem os anseios da comunidade foram aprovados por unanimidade de votos. Neste ano de 2021, os vereadores já encaminharam à Prefeitura 12 requerimentos e 349 indicações.

 

JOSÉ RONALDO FERREIRA

O 1º Secretário José Ronaldo Ferreira apresentou indicação solicitando que seja enviado ofício à chefia do escritório da Sanepar de Irati, sugerindo a contratação de mais atendentes para prestarem atendimento presencial aos munícipes iratienses, tendo em vista que, com o número atual de funcionários o atendimento tem sido moroso, formando filas de espera na parte externa do escritório, onde as pessoas ficam expostas ao sol forte ou às chuvas causando desconforto a quem busca pelos serviços.

 

LEOMAR JACUMASSO E NEI CABRAL

 

Os vereadores Leomar Jacumasso e Nei Cabral sugeriram melhorias na iluminação da quadra esportiva da Vila São Pedro, a fim de oferecer mais segurança a quem frequenta o espaço, bem como possibilitar a identificação de vândalos que têm depredado o local. Também solicitaram que seja reinstalado o parquinho infantil na Vila São Pedro, o qual foi retirado para instalação da academia ao ar livre. “A brincadeira é ingrediente fundamental na infância tanto para o desenvolvimento físico e intelectual, quanto para a saúde mental da criança por meio da socialização e da interação”, justificaram os parlamentares.

 

LEOMAR JACUMASSO

O 2º Secretário Leomar Jacumasso sugeriu a instalação de refeitório, com mesas e cadeiras na Escola Rural Municipal dos Colonizadores, situada em Gonçalves Junior, visto que, por falta de estrutura, as crianças estão realizando as refeições em pé.

 

VERA GABARDO

A vereadora Vera Maria Gabardo sugeriu, a pedido da Professora Ivana Carla Cordeiro da Silva Franco, representando os moradores do Bairro Jardim das Orquídeas, a pavimentação da Rua Antônio Borazo, assim como melhorias na Rua Purpurata, a qual dá acesso à Escola Jardim das Orquídeas, visando melhorar a trafegabilidade e oferecer mais segurança a quem transita pelo local. Vera também solicitou, a pedido do Sr. Mariel Ribas, em nome dos moradores da estrada principal da comunidade do Monjolo, a instalação com urgência de lombadas na via, visto que o tráfego de caminhões coloca em risco a segurança dos moradores, especialmente das crianças que cruzam a estrada para utilizar o transporte escolar.

 

Os pedidos foram comentados e reforçados pelos vereadores durante a discussão do Expediente. Aprovadas por unanimidade de votos, as solicitações foram encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.

 

Informações: Assessoria Câmara Municipal de Irati

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

PANDEMIA

Irati confirma mais 110 casos e tem 5 pacientes internados com Covid

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Irati informa que nesta quinta-feira (20) o município confirmou mais 110 casos de...

OBITUÁRIO

Obituário - Funerária Nossa Senhora da Luz

Com pesar, a Funerária Nossa Senhora da Luz comunica o falecimento:   Eziquel Tech, aos 58 anos. Velório na Capela do Cemitério...

EMPREGO

Vagas da Agência do Trabalhador de Irati para sexta-feira (21)

ADMINISTRATIVO • Agente de crédito com veículo próprio e CNH B e disponibilidade para viagens • Recepcionista para...