Veículos pesados não conseguem chegar à União da Vitória pela BR-476
Bárbara Gardin
-11 de outubro de 2023
A Rodovia BR-476 segue interditada em União da Vitória, devido ao deslizamento que levou abaixo parte do asfalto no último domingo (08/10). Até que as obras de recuperação sejam realizadas pelo DNIT, o trânsito de veículos de carga, com mais de três eixos, segue restrito no trecho entre o trevo de Paulo Frontin (entroncamento da BR-153 e BR-476) e União da Vitória.
A alternativa (para os caminhões com três eixos ou mais e carretas que seguem no sentido sul e precisam acessar a região) é seguir a partir de São Mateus do Sul pela PR-151, sentido Três Barras, e continuar pela SC-120 até a BR-280. Pela BR-280 é possível chegar até União da Vitória e General Carneiro, por exemplo. Para os veículos de carga que seguem do interior de Santa Catarina em direção ao Paraná, o caminho disponível é exatamente o inverso.
O único ponto que gera algum tipo de preocupação é a BR 153, entre Irati e Rebouças, no qual ocorreu um acúmulo de aproximadamente 30 cm de água sobre a pista no último domingo, e os pontos que já estão interditados conforme as informações acima.
Outro ponto que sempre merece cuidado é o trecho da Serra da Esperança, que possui um histórico de deslizamentos eventuais. No entanto, no último final de semana, não foi registrado deslizamentos nas rochas.
Informações e imagens: PRF