Aperte enter para pesquisar

Mais Saúde

Vacina contra a Influenza será disponibilizada para população geral neste sábado

Kelly Ramos

-

10 de junho de 2022

Vacinação vai ocorrer das 8h às 17h. População poderá atualizar as que estão em atraso. Foto: Divulgação

Quem deseja tomar a vacina contra a Influenza terá oportunidade neste sábado (11), quando haverá o Dia D de vacinação, em Irati. Pessoas acima de seis meses de idade poderão se vacinar das 8h às 17h, nas unidades Ildefonso Zanetti, Ademar Vieira de Araújo, Vila São João, Engenheiro Gutierrez, Pinho de Baixo, Lagoa e Alto da Lagoa. A campanha também será para imunizar contra outras doenças, como Covid-19 e Sarampo.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, para dar fluidez, haverá uma tenda com drive thru, ao lado da unidade de saúde Ildefonso Zanetti, apenas para aplicação da vacina contra a Influenza. Na oportunidade, também serão aplicadas doses contra o Sarampo para crianças entre seis meses e quatro anos. A campanha foi prorrogada até o dia 24 de junho e é fundamental que pais ou responsáveis levem seus filhos, garantindo a proteção contra a doença.

 

Vacinas de rotina também estarão disponíveis para os pais que tem dificuldade com horário durante a semana.

 

 

Poderão se vacinar contra a Covid-19 as seguintes pessoas:

 

A população de 5 anos ou mais, ampliando a aplicação da 2ª dose de reforço para pessoas com 50 anos ou mais, atendendo as seguintes particularidades:

 

1) Crianças de 05 a 11 anos, 11 meses e 29 dias: atualizar esquema de 2 doses (D1 e D2).

2) Jovens de 12 a 18 anos, 11 meses e 29 dias: atualizar esquema de 2 doses (D1 e D2) e ou aplicar dose de reforço (DR).

4) Adultos de 18 a 50 anos, 11 meses e 29 dias: atualizar esquema de 2 doses (D1 e D2) e dose de reforço.

5) Adultos de 50 anos e mais: atualizar esquema primário, 1º reforço e ou aplicar a dose de 2º reforço (DR), conforme intervalo preconizado (4 meses da última dose).

6) Trabalhadores de Saúde: atualizar esquema primário, 1º reforço e ou aplicar a dose de 2º reforço (DR), conforme intervalo preconizado (4 meses da última dose).

7) Trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos: atualizar esquema primário, 1º reforço e ou aplicar a dose de 2º reforço (DR), conforme intervalo preconizado (4 meses da última dose).

 

As novidades são a dose de reforço para adolescentes de 12 a 17 anos e o segundo reforço para trabalhadores da saúde, limpeza urbana e faixa etária geral acima de 50 anos.

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

SAÚDE

Irati inicia campanha de vacinação contra poliomielite e outras doenças

A campanha nacional de vacinação contra poliomielite e outras doenças está acontecendo desde segunda-feira (08), e vai até dia 09 de setembro....

SAÚDE

Ministro diz que Brasil terá antiviral para tratar varíola dos macacos

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta segunda-feira (1º), pelo Twitter, que o Brasil receberá, por intermédio da Organização...

SAÚDE

Brasil tem mais de 200 casos confirmados de varíola dos macacos

O Brasil já tem 219 casos confirmados de varíola dos macacos. O total de casos foi contabilizado pela Agência Brasil, com base em informações...