Aperte enter para pesquisar

Paraná

Treze pessoas são presas em operação contra o desmatamento no Paraná

Da Redação

-

03 de novembro de 2020

Treze pessoas foram presas por suspeita de terem causado danos ao meio ambiente em todo o Paraná. As prisões ocorreram desde o último sábado, 31 de outubro. Segundo as informações do Batalhão de Polícia Ambiental, as prisões foram feitas em uma operação especial contra o desmatamento no estado e que investiga 150 denúncias anônimas de crimes desse tipo que chegaram através do 181.

 

A operação conta com 70 policiais ambientais, deve ser concluída nesta terça-feira, 3, e mira os crimes de desmatamento, pesca ilegal e contrabando e comércio ilegal de animais silvestres.

 

Em Palmeira, na região dos Campos Gerais do Paraná, por exemplo, uma floresta nativa que equivale ao tamanho de um campo de futebol foi totalmente derrubada. No local, segundo o policial ambiental José Heron Goulart Júnior, a madeira cortada seria utilizada como lenha. Entre as espécies que foram destruídas estão algumas ameaçadas de extinção.

 

Na Região Metropolitana de Curitiba, em Bocaiúva do Sul, os policiais também encontraram uma área de preservação permanente totalmente destruída. Em todo o estado, 174 veículos e 691 pessoas foram abordados, 11 animais foram apreendidos, 1,5 hectare de área foi encontrada desmatada e 14 metros cúbicos de madeira e 170 metros de rede foram apreendidos.

 

Os responsáveis pelo corte florestal que não tiverem autorização do Instituto Água e Terra (IAT) para fazer a derrubada estão sujeitos à multa em torno de R$ 8 mil.

Bem Paraná

 

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

ALEP

Por unanimidade, ALEP aprova REFIS para empresas paranaenses afetadas pela pandemia

Por unanimidade e num único dia, a Assembleia Legislativa aprovou, na tarde desta segunda-feira (23), projeto de lei de apoio às empresas...

PARANÁ

Boletim relata mais 707 diagnósticos positivos e 27 mortes pela Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta segunda-feira (23) mais 707 diagnósticos e 27 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo...

ESTADO

Educação confirma prova para seleção de professores PSS

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte informa que o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para professores já ultrapassou a marca de 35...