Aperte enter para pesquisar

Regional

Super Cérebro: O método japonês que forma futuros gênios

Aprimorado em Harvard, nos Estados Unidos, metodologia está acessível em Irati

Da Redação

-

20 de julho de 2021

Em Irati, o Super Cérebro integra o Grupo Saber, que é a maior Instituição de Ensino da região. Foto: Divulgação

O cérebro humano é composto de 86 bilhões de neurônios e cada um deles pode formar até 10 milhões de conexões entre si, somando mais de 1 trilhão de conexões.

 

O estilo de vida que vivemos favorece o estímulo de boa parte do cérebro, mas toda essa complexidade ainda esconde um potencial incrível a ser explorado.

 

 

O método exclusivo Super Cérebro foi desenvolvido no Japão e aprimorado em Harvard, nos Estados Unidos, baseado na teoria das inteligências múltiplas de Howard Gardner, e foi criado para estimular e desenvolver habilidades pouco exploradas pelos métodos de ensino tradicionais.

 

Com o conceito de Academia para o Cérebro, traz uma metodologia inovadora de ensino que combina ferramentas pedagógicas diferenciadas, como o ábaco japonês Soroban e os jogos de tabuleiro premiados mundialmente, que desenvolvem habilidades cognitivas e socioemocionais em seus alunos.

 

Segundo a professora do Super Cérebro Irati, Bruna Vieira, o método abrange todas as idades, desenvolvendo habilidades distintas como memória, concentração, raciocínio lógico, cálculo mental, liderança, planejamento, sociabilidade e cooperativismo em cada faixa etária.

 

“Nas crianças o que mais pode ser notado é o desenvolvimento da concentração e da disciplina, já nos adolescentes e adultos o raciocínio lógico, o cooperativismo e o trabalho em equipe. Estas habilidades, além de contribuírem em todas as disciplinas escolares auxiliam na vida social. Os adultos desenvolvem capacidades de liderança, estratégia e tomada de decisão, que são cada vez mais buscadas pelas empresas. Inclusive, para os alunos Seniors, o Super Cérebro proporciona melhora da sociabilidade, foco e memória, sendo inclusive relacionado à prevenção de sintomas como do mal de Alzheimer”, destaca.

 

Segundo ela, o método é indicado tanto para melhoria quanto potencialização de habilidades “Nós trabalhamos para o desenvolvimento individual de cada aluno. Por exemplo, se alguém está com dificuldade na escola, falta de disciplina ou concentração, estes aspectos são trabalhados de forma a desenvolver sua melhoria. Por outro lado, este mesmo aluno pode apresentar facilidade em cálculo mental, liderança e sociabilidade, então, estes aspectos são trabalhados de forma a potencializar e desenvolver ainda mais suas habilidades”.

 

“As pessoas nos perguntam como é possível que os japoneses, por exemplo, sejam tão disciplinados e diferenciados nos estudos. Dizemos que o conjunto de habilidades desenvolvidas simultaneamente são a fórmula para a transformação de nossos alunos em futuros ‘gênios’, enfatiza Bruna.

 

Para quem quiser conhecer ainda mais sobre o método Super Cérebro, a instituição está disponibilizando uma Super Aula Gratuita, podendo agendar clicando aqui.

 

GRUPO SABER

 

Em Irati, o Super Cérebro integra o Grupo Saber, que é a maior Instituição de Ensino da região, mantenedora do Centro de Ensino Saber, Unicesumar e Fisk, referência por sua infraestrutura diferenciada bem como a excelência em ensino.

 

A sede da instituição está localizada na Rua Coronel Emilio Gomes, nº 362, no Centro de Irati e possui também atendimento via WhatsApp: (42) 9 9870-1010.

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

COVID-19

Idoso morre por Covid no Pronto Atendimento de Imbituva

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta sexta-feira (23) a morte de um senhor de 84 anos por complicações da Covid 19. O paciente chegou...

REGIÃO

Parque Aquático de Imbituva será revitalizado

Considerado o cartão postal da cidade, o Parque Aquático de Imbituva será completamente revitalizado pela administração do prefeito Celso...

ENSINO SUPERIOR

Unicentro inicia inscrições para preenchimento de 716 vagas remanescentes

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) começou a receber, nessa quarta-feira (21), as inscrições de interessados em ocupar uma das...