Aperte enter para pesquisar

Regional

Super Cérebro: O método japonês que forma futuros gênios

Aprimorado em Harvard, nos Estados Unidos, metodologia está acessível em Irati

Da Redação

-

20 de julho de 2021

Em Irati, o Super Cérebro integra o Grupo Saber, que é a maior Instituição de Ensino da região. Foto: Divulgação

O cérebro humano é composto de 86 bilhões de neurônios e cada um deles pode formar até 10 milhões de conexões entre si, somando mais de 1 trilhão de conexões.

 

O estilo de vida que vivemos favorece o estímulo de boa parte do cérebro, mas toda essa complexidade ainda esconde um potencial incrível a ser explorado.

 

 

O método exclusivo Super Cérebro foi desenvolvido no Japão e aprimorado em Harvard, nos Estados Unidos, baseado na teoria das inteligências múltiplas de Howard Gardner, e foi criado para estimular e desenvolver habilidades pouco exploradas pelos métodos de ensino tradicionais.

 

Com o conceito de Academia para o Cérebro, traz uma metodologia inovadora de ensino que combina ferramentas pedagógicas diferenciadas, como o ábaco japonês Soroban e os jogos de tabuleiro premiados mundialmente, que desenvolvem habilidades cognitivas e socioemocionais em seus alunos.

 

Segundo a professora do Super Cérebro Irati, Bruna Vieira, o método abrange todas as idades, desenvolvendo habilidades distintas como memória, concentração, raciocínio lógico, cálculo mental, liderança, planejamento, sociabilidade e cooperativismo em cada faixa etária.

 

“Nas crianças o que mais pode ser notado é o desenvolvimento da concentração e da disciplina, já nos adolescentes e adultos o raciocínio lógico, o cooperativismo e o trabalho em equipe. Estas habilidades, além de contribuírem em todas as disciplinas escolares auxiliam na vida social. Os adultos desenvolvem capacidades de liderança, estratégia e tomada de decisão, que são cada vez mais buscadas pelas empresas. Inclusive, para os alunos Seniors, o Super Cérebro proporciona melhora da sociabilidade, foco e memória, sendo inclusive relacionado à prevenção de sintomas como do mal de Alzheimer”, destaca.

 

Segundo ela, o método é indicado tanto para melhoria quanto potencialização de habilidades “Nós trabalhamos para o desenvolvimento individual de cada aluno. Por exemplo, se alguém está com dificuldade na escola, falta de disciplina ou concentração, estes aspectos são trabalhados de forma a desenvolver sua melhoria. Por outro lado, este mesmo aluno pode apresentar facilidade em cálculo mental, liderança e sociabilidade, então, estes aspectos são trabalhados de forma a potencializar e desenvolver ainda mais suas habilidades”.

 

“As pessoas nos perguntam como é possível que os japoneses, por exemplo, sejam tão disciplinados e diferenciados nos estudos. Dizemos que o conjunto de habilidades desenvolvidas simultaneamente são a fórmula para a transformação de nossos alunos em futuros ‘gênios’, enfatiza Bruna.

 

Para quem quiser conhecer ainda mais sobre o método Super Cérebro, a instituição está disponibilizando uma Super Aula Gratuita, podendo agendar clicando aqui.

 

GRUPO SABER

 

Em Irati, o Super Cérebro integra o Grupo Saber, que é a maior Instituição de Ensino da região, mantenedora do Centro de Ensino Saber, Unicesumar e Fisk, referência por sua infraestrutura diferenciada bem como a excelência em ensino.

 

A sede da instituição está localizada na Rua Coronel Emilio Gomes, nº 362, no Centro de Irati e possui também atendimento via WhatsApp: (42) 9 9870-1010.

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

OBITUÁRIO

Obituário - Funerária Nossa Senhora da Luz

A Funerária Nossa Senhora da Luz comunica o falecimento:   Adevir Erzthaler, aos 27 anos. Velório na Capela Bom Jesus, em Rebouças....

ACIDENTE

Jovem de 21 anos morre ao sofrer descarga elétrica em Mallet

Quando realizavam serviços particulares de aumento de carga na rede de distribuição de energia elétrica numa propriedade rural da localidade...

REGIÃO

Imbituva registra mais um óbito pela Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Imbituva divulgou no fim da tarde desta terça-feira (14) mais uma morte atribuída a Covid-19. Trata-se de uma...