Aperte enter para pesquisar

Esportes

Secretaria de Esportes e Lazer realiza cadastro de ciclistas iratienses

Objetivo do cadastramento é levantar um perfil dos usuários de bicicletas no município para organizar ações em prol da segurança deste público

Assessoria

-

27 de outubro de 2021

O número de pessoas que utiliza a bicicleta para lazer, transporte, competição ou atividade física aumentou em Irati durante a pandemia. Com base nesta informação, a Secretaria de Esportes e Lazer, por meio da Divisão de Ciclismo, decidiu traçar um perfil dos adeptos desta prática no município para organizar ações em prol da segurança deste público.

 

Segundo o secretário de esportes, André Demczuk, o cadastro dos ciclistas já vem sendo feito há algum tempo. “Já temos, hoje, mais de 300 cadastros realizados, mas sabemos que existem mais ciclistas dentro da nossa cidade”, comentou. No cadastro, o participante terá que responder questões sociodemográficas e relacionadas ao uso da bicicleta, conforme explica o professor Eduardo Teixeira.
“O objetivo é de saber mais, levantar um perfil do usuário da bicicleta em nossa cidade, saber mais sobre ele e seus objetivos em relação ao uso da bicicleta, se é para lazer, atividade física, transporte ou competição. Na sequência, a partir destas informações, poderemos planejar melhor as ações ligadas ao ciclismo, seja no lazer ou na competição, para que as pessoas possam usar a bicicleta com mais segurança e consciência”, frisou.

 

 

Sobre o cadastro

No cadastro, existem 11 questões que devem ser preenchidas pelos participantes para traçar um perfil do ciclista iratiense. “O objetivo é de atingir um número maior de usuários de bicicletas para que possamos chegar a uma grande parcela da população que utiliza a bicicleta em nossa cidade, para que ela seja incluída nas ações da Secretaria de Esportes, que serão direcionadas de acordo com as respostas desta pesquisa”, explica Teixeira.

 

Questões relacionadas à faixa etária, escolaridade, bairro onde as pessoas residem e quantidade de vezes que utilizam a bicicleta durante a semana também serão levadas em conta. “Contamos com o apoio de todos vocês. Nos ajudem a fazer uma cidade melhor para todos nós”, destacou Dedé.
O cadastro está disponível no link www.bit.ly/3jvW0Xs.

 

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Esportes e Lazer, que funciona no Ginásio Municipal de Esportes Agostinho Zarpellon Júnior (Batatão), ou pelo telefone (42) 3132-6266.

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

INCENTIVO

“Esporte e Educação estão juntos em Irati”: Grupo Saber celebra parceria após final do Varzeano

No último sábado (04) ocorreu a final da Primeira Divisão do 43° Campeonato Varzeano Grupo Saber/Penalty, que teve início no dia 28 de agosto....

ESPORTE

Irati conquista prata no Fut-7 nos Jogos Abertos

A equipe de Irati conquistou medalha de prata no Fut-7, em Apucarana, na fase final dos 63º Jogos Abertos do Paraná. Sob o comando do professor...

IRATI

Azulão vence e conquista a Curitiba Cup Sub 17

Após cumprir excelente campanha nas fases anteriores, o Iraty Sport Club conquistou no último sábado (04) a Curitiba Cup Sub 17, ao derrotar por 2...