Aperte enter para pesquisar

Regional

Secretaria de Educação promove aulas com profissionais de Educação Física em escolas municipais

O projeto iniciou em 2021 e tem como objetivo a valorização de todos os aspectos de desenvolvimento da criança.

Assessoria

-

16 de novembro de 2021

A Prefeitura Municipal de Teixeira Soares, através da Secretaria de Educação contratou professores formados em Educação Física para atuar na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental. O projeto iniciou em 2021 e tem como objetivo a valorização de todos os aspectos de desenvolvimento da criança.

 

 

 

“Esse trabalho é de suma importância, pois estará valorizando todos os aspectos de desenvolvimento da criança, sua maneira de aprender, suas potencialidades, seus conhecimentos prévios e ter consciência do papel da escola, que está baseado em viver o presente e proporcionar vivências que tenham finalidades concretas para o cotidiano da criança”, explica a Secretária de Educação, Simone Tullio.

 

 

As aulas de educação física promovem o desenvolvimento integral do aluno, a vida saudável, a socialização, o espírito de equipe, a prática do desporto e evidenciam a liberdade cognitiva e emocional dos estudantes para a aprendizagem.

 

 

“É importante ter profissionais formados na área, pois eles têm conhecimento, fizeram estágio, já tem uma bagagem para trabalhar com crianças”, explica o Diretor da Escola Municipal Padre Ladislau Maibuk, José Maria de Jesus Cardoso.

 

 

Nas séries iniciais, principalmente, a comunicação interfere diretamente no ensino das regras, e ter formação na área de Educação Física faz com que os professores, ao explicar uma atividade e fazer demonstração, desperte o interesse no desenvolvimento dos alunos.

 

 

“Para trabalhar nessa área, acredito que além da sua formação, o profissional que pretende realizar um bom trabalho, precisa trabalhar com muito amor a sua profissão, e também ter um certo perfil profissional: como paciência, boa comunicação, sociabilidade, empatia, motivação, disposição e muita atenção”, aponta a professora de Educação Física atuando no período matutino na Escola Municipal Padre Ladislau Maibuk, Andréia Duda.

 

 

Com a formação na área, esses profissionais enfrentam os desafios da disciplina, principalmente quando se trata de inclusão, além de executar as diversas atividades de forma adequada, ajudando no desenvolvimento integral da criança, permitindo que cada uma atinja o máximo de sua capacidade física e mental, contribuindo na formação da personalidade e integração no meio social.

 

FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE TEIXEIRA SOARES

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

REGIÃO

PM surpreende adolescente com visita em Rio Azul

Nesta semana, o jovem Giordanny Henrique Kottwitz, de 15 anos, morador da área rural de Rio Azul, recebeu uma surpresa muito especial. Através de...

APOIO

Jovem precisa de ajuda para custear cirurgia para remoção de tumor no cérebro

Jean Carlo Zarpelon, 25 anos, morador de Fernandes Pinheiro, recebeu no último sábado (27) o diagnóstico que tem um tumor no cérebro, que...

ECONOMIA

Entre empregos diretos e indiretos, fim do pedágio atingiu 465 trabalhadores em Irati

O fim das concessões de pedágio no Paraná foi efetivado no último final de semana, após duas décadas de cobranças dos usuários que utilizavam...