Aperte enter para pesquisar

Regional

Saiba como dar o start na sua ideia de negócio com a INETI

Vinicius Batista

-

25 de julho de 2019

A Ineti atende projetos de toda a região, com suporte também para quem já está no mercado. Foto: Vinícius Batista

Ter uma ideia de negócio, mas não saber por onde começar é algo comum. São questões práticas, como financeiras e administrativas, conhecimento de mercado, entre muitas outras, que acabam dificultando colocar em prática. Mas, sanar essas dúvidas é possível e ainda a ideia – aquela que parece improvável – pode ganhar o suporte necessário para sair do papel.

 

A Incubadora de Negócios Irati (INETI) pode ser uma parceira importante. Ela tem como objetivo dar o start no seu negócio ou na sua proposta de inovação. O intuito é oferecer suporte para empreendedores de toda a região para que eles possam desenvolver suas ideias inovadoras e transformá-las em empreendimentos de sucesso.

 

Para isso, a INETI atua como parceira na capacitação e suporte gerencial, orientando sobre aspectos administrativos, comerciais, financeiros, entre outras questões essenciais ao desenvolvimento de uma empresa.

 

Para atender os projetos regionais, a Incubadora possui dois programas, a pré-incubação, que atende pessoas que possuem uma ideia de negócio e que precisam de apoio para a verificação da viabilidade deste negócio. Além da incubação, que dá apoio a empreendimentos e os auxilia no desenvolvimento e aprimoramento do modelo de negócio, colaborando para que se mantenha no mercado.

 

A INETI oferece suporte à elaboração do plano de negócios para os incubados, orientação e consultoria empresarial, marketing e pesquisa de mercado. Além de orientação técnica, contábil, elaboração de um diagnóstico empresarial e orientação ao pós-incubado.

 

COMO SURGIU

 

A Incubadora de Negócios Irati (INETI) foi fundada no dia 28 de maio de 2018. Ela é formada por um grupo de instituições, que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento da região Centro-sul do estado do Paraná. A INETI conta com uma rede de 20 parceiros, que prestam apoio para a execução das atividades.

 

Para fazer parte do time de incubados e pré-incubados, os interessados devem acessar o site para compreender como participar do processo de seleção.

 

A INETI está sediada em um novo espaço – amplo e versátil – inaugurado recentemente, na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), que é uma das parceiras, e está de portas abertas para a comunidade da região.

 

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

CENTRO-SUL

Educação é tema de debate com o deputado Hussein Bakri no NRE de Irati

Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado Hussein Bakri (PSD) visitou, nesta sexta-feira (20), o Núcleo...

PRÓXIMOS GESTORES

Fábio e Ademir são eleitos reitor e vice-reitor da Unicentro

A comunidade universitária – professores, agentes e estudantes – foram as urnas nessa quinta-feira, 19, para eleger os próximos gestores a...

NÚMEROS ATUALIZADOS

Mais de 500 casas foram afetadas pela tempestade em Teixeira Soares e Fernandes Pinheiro

O último levantamento na tarde desta quinta-feira (19), feito pelo Corpo de Bombeiros juntamente com a Defesa Civil aponta um aumento no número de...