Aperte enter para pesquisar

Esportes

Rio Azul e Prudentópolis levam os títulos masculinos no Bom de Bola

As decisões finalizaram a fase regional do Bom de Bola que aconteceu em Irati

Assessoria

-

09 de setembro de 2019

Na categoria de 15 a 17 anos, o Colégio Estadual Barão de Capanema, de Prudentópolis, conquistou a medalha de ouro. Foto: Fernanda Hraber-COM/JEPS

Finalizando a fase regional do Bom de Bola em Irati, foram realizadas as duas últimas partidas da competição com as finais masculinas. Na categoria 12 a 14 anos, o Colégio Estadual Chafic Cury, de Rio Azul, ficou com o título de campeão e, na de 15 a 17 anos, o Colégio Estadual Barão de Capanema, de Prudentópolis, conquistou a medalha de ouro.

 

Rio Azul enfrentou o Colégio Estadual Trajano Grácia, de Irati e, já no início do primeiro tempo, marcou dois gols e a equipe do Trajano Grácia teve um pênalti marcado, que diminuiu a diferença. Porém, para reafirmar sua vitória, o Chafic balançou a rede mais uma vez, aos 39 minutos, fechando o placar da decisão do ouro em 3×1.

 

No ano passado, a equipe havia conquistado o vice-campeonato e, por este motivo, todos os jogadores estavam ansiosos para a conquista do título. Jean Conrado Cordeiro, 14 anos, capitão e volante do time, comemora a felicidade de voltar para a casa como um campeão.

 

“Nossa, muito legal! Era o sonho de todos os moleques que jogam no nosso time de serem campeões aqui. Isso foi muito bom pra nós”. Mesmo com toda a celebração da vitória, ele diz que o time voltará a treinar para se preparar para a fase macrorregional com o auxílio dos professores no treino.

 

Jackeline Maria Simon França, professora e treinadora da equipe, comenta que o município de Rio Azul oferece treinos duas vezes por semana e que ela realiza um projeto, por meio do governo do Estado, na modalidade futsal, reunindo 25 alunos. “A partir do momento que passam as competições de julho, transformamos as aulas para o futebol de campo. Ficamos com quatro dias de treinamento. Este projeto tem cinco anos e há 4 estamos vendo os resultados”. Ela destaca que o Colégio já participou de uma fase final de Bom de Bola, em 2017, conquistando o terceiro lugar. “Nesta semana, já teremos treino normalmente, pois queremos brilhar novamente e ir para a final”.

 

Nos pênaltis, Barão conquista título

Depois de três finais emocionantes, a tarde de domingo (08), ainda reservava mais emoções com a decisão masculina do ouro, na categoria 15 a 17 anos. O Colégio Estadual Parigot de Souza, de Inácio Martins, e o Colégio Estadual Barão de Capanema, de Prudentópolis, fizeram uma partida que não deu descanso aos olhos do torcedor atendo.

 

As duas equipes estavam muito concentradas, pois sabiam que qualquer falha seria aproveitada pelo adversário – o que seria um grande risco de perder a chance de passar para a fase macrorregional. O jogo se manteve tão equilibrado que não houve marcação de gols de nenhum dos lados e a partida acabou indo para a decisão nos pênaltis.

 

Prudentópolis foi melhor nas defesas e fechou em 06×05. Thiago Mazur, capitão da equipe, ressalta que toda a equipe queria muito chegar à final. “Este era um título bastante cobiçado por nós. No passado, já queríamos muito ele, mas não fomos bem. Então, montamos outro time e voltamos fortes para esta regional. Creio eu que, o que fez nós ganharmos esta competição, foi a vontade e a inteligência. Quando o time é unido, a gente chega. Fomos guerreiros e conseguimos conquistar o título”. Thiago agradece o professor Jemerson Cavali da Luz (Meme) por acreditar em na equipe e espera que eles possam fazer uma brilhante participação na etapa seguinte do Bom de Bola.

 

Terceiro lugar

A decisão da medalha de bronze também aconteceu na tarde de domingo (08), no Estádio Abraham Najib Nejm (Municipal), entre as equipes dos Colégios Estaduais Getúlio Vargas (Fernandes Pinheiro) e Alberto de Carvalho (Prudentópolis). Os alunos atletas de Prudentópolis se saíram melhor e fizeram três gols no adversário, sendo um no primeiro tempo e os outros dois no começo e no fim da partida.

 

Os vencedores desta etapa ganharam vaga para disputar a fase macrorregional, que acontecerá em Paulo Frontin, entre os dias 03 e 06 de outubro.

 

O Bom de Bola é organizado pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Polos Regionais do Esporte, com o apoio da Prefeitura de Irati e do Instituto Bom de Bola.

 

Com informações e imagens de Fernanda Hraber – COM/JEPS

 

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

FURACÃO

Pais se reúnem para auxiliar escolinha de futebol em Rio Azul

Em Rio Azul, pais de frequentadores da Escolinha Furacão têm uma associação que foi fundada para angariar fundos para auxiliar o projeto social...

DE IRATI PARA O BRASIL

Equipe iratiense vence prova da Stock Light no Rio Grande do Sul

O piloto Marco Cozzi da equipe iratiense SG Racing levou a melhor na prova que encerrou a quinta rodada dupla de 2019.   Um dos pilotos...

FUTEBOL

CRB goleia o Anata no primeiro jogo da decisão

O CRB – Clube do Rio Bonito realizou uma grande apresentação na goleada imposta ao Anata no primeiro confronto da decisão do Campeonato de...