Aperte enter para pesquisar

Esportes

Reunião excepcional definiu o Campeonato Paranaense da 2ª Divisão

Assessoria

-

24 de agosto de 2020

Nesta segunda, 24, foram definidos os detalhes finais para a disputa do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão de 2020. O arbitral da competição aconteceu antes da paralisação dos trabalhos da Federação Paranaense de Futebol em função da pandemia do Covid-19 e, por isso, uma nova reunião ocorreu para adequação da Segunda Divisão ao protocolo.

 

O encontro virtual reuniu o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury, o assessor da presidência, Robson Seerig, o gerente de competições Marcius Koehler , o supervisor do Departamento de Registros e Transferências Éverton Amaro, o advogado da entidade William Tohoru Hosaka, além de representantes das equipes participantes: AA Batel, Andraus Brasil, Apucarana Sports, Araucária ECR, Azuriz FC, Independente FSJ, Maringá FC, Nacional AC, Prudentópolis FC e REC EC.

 

Na reunião ficou definido que a competição terá início no dia 27 de setembro, com término previsto para 08 de novembro, com jogos às quartas e domingos.

 

Sistema de disputa

 

1ª Fase (9 Datas): GRUPO ÚNICO – A
*5 mandos para o clube rebaixado da 1ª Divisão – Temporada 2019 (Maringá FC).
*5 mandos para os Quatro clubes melhores colocados na 2ª Divisão – Temporada 2019 (3º – Prudentópolis FC / 4º – Apucarana Sports / 6º – Nacional AC e 7º – Independente FSJ)

 

As demais equipes terão 4 mandos.

 

2ª Fase SEMIFINAL (2 Datas): IDA e VOLTA – GRUPO B e C
Grupo B – 4º Colocado x 1º Colocado;
Grupo C –3º Colocado x 2º Colocado.

 

3ª Fase FINAL (2 Datas): IDA e VOLTA – GRUPO D
Grupo D – 1º Grupo B ou 1º Grupo C x 1º Grupo B ou 1º Grupo C.

 

Assim como no Campeonato Paranaense da 1ª Divisão, não haverá acesso de torcedor nas partidas.

 

Vale ressaltar que no dia 14 de agosto, a Federação Paranaense de Futebol recebeu resposta do diretor do Departamento de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Dr. Christiano Souto Puppi, e do Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Dr. Ronaldo Lima Santos, que após considerações sobre o tema e momento de pandemia, reforçaram que não há oposição a alteração do regulamento.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa FPF PR

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

ESPORTE

Copa Wisa de Futsal Feminino terá rodada dupla no sábado

Na tarde de ontem (13), a Secretaria de Esporte e Lazer, anunciou em boletim oficial o recomeço da Copa Wisa de Futsal Feminino “Kátia Osinski...

ESPORTE

Sem público, Copa Imprensa recomeça na próxima quinta-feira

Diante do quadro de estabilidade da Covid 19 em Irati, após várias discussões, na semana passada, o Centro de Operações Especiais e...

FUTEBOL

Maringá vence o Prudentópolis e lidera a Segundona

Pelo Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, após empatar dois jogos fora de casa, o Prudentópolis enfrentou o líder Maringá ontem (11) à...