Aperte enter para pesquisar

Regional

Região de Irati recebe 920 doses da vacina da AstraZeneca/Oxford

Kelly Ramos

-

24 de janeiro de 2021

Região de Irati recebeu as doses do segundo lote. Foto: 4aRegional

A 4ª Regional de Saúde recebeu neste domingo (24) mais doses para imunização contra a Covid-19. No segundo lote são 920 doses da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz que serão distribuídas aos nove municípios.

 

As 86.500 doses chegaram ao Paraná às 23h25 de sábado (23), no aeroporto Afonso Pena, em voo comercial da Azul Linhas Aéreas. A distribuição aos municípios ocorre neste domingo e o início da aplicação é previsto para amanhã (25).

 

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, voltou a ressaltar que o novo lote de vacinas deve priorizar a proteção dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia, seguindo a orientação do Plano Nacional de Imunização (PNI) e do Plano Estadual de Vacinação (PEV).

 

Ele lembrou também que a secretaria vai intensificar os processos de orientação e fiscalização para que não haja problema em relação à ordem de distribuição da vacina. “Estamos atentos para que no Paraná não existam fura-filas, como infelizmente estamos vendo em outros estados”, afirmou Beto Preto.

 

TERCEIRO LOTE – O secretário disse ainda que o processo de vacinação ganhará ainda mais agilidade nos próximos dias. Segundo ele, está programado pelo Ministério da Saúde a divisão de outras 900 mil doses de CoronaVac entre todos os estados do País e o Distrito Federal ainda nesta semana. A estimativa, afirmou o secretário, é que aproximadamente 40 mil doses sejam encaminhadas para o Paraná.

 

“Outras 3,9 milhões de doses imunizantes, também desenvolvidas pelo laboratório chinês Sinovac, devem chegar até o fim do mês”, afirmou. “Queremos que o fluxo seja contínuo, sem interrupções”.

 

O lote integra as 4,8 milhões de doses emergenciais autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na sexta-feira (22). No total, confirmado os números da terceira remessa, o Paraná vai contabilizar cerca de 600 mil doses. “Dá para garantir a vacinação dos mais de 272 mil profissionais da saúde que temos no Paraná”, destacou Beto Preto.

 

 

Doses distribuídas aos municípios:

Fernandes Pinheiro – 31

Guamiranga – 42

Imbituva – 119

Inácio Martins – 58

Irati – 398

Mallet – 64

Rebouças – 65

Rio Azul – 71

Teixeira Soares – 49

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

SITUAÇÃO CRÍTICA

Dois homens morrem de Covid-19 em Imbituva a espera de leitos

A Secretaria Municipal de Saúde de Imbituva informou nesta segunda-feira (08) a morte de dois pacientes com Covid-19, que estavam no Pronto...

CONTÁGIO

Rebouças tem surto de Covid-19 em comunidade rural

Rebouças enfrenta aumento no número de infectados pelo coronavírus nos últimos dias. Além do relaxamento da população em relação a cuidados...

REGIÃO

Idoso morre na fila da vacinação em Ponta Grossa

Um homem de 80 anos faleceu depois de passar mal na fila da vacinação contra a covid. A fatalidade aconteceu na tarde deste sábado, na Estação...