Aperte enter para pesquisar

Regional

COVID-19 – Região de Irati tem 17 pacientes recuperados

Kelly Ramos

-

20 de maio de 2020

Os municípios que integram a 4ª Regional de Saúde, que tem como sede o município de Irati, tem registrados 25 casos de pacientes que contraíram o novo coronavírus. Destes, 17 já estão recuperados, segundo ao boletim desta quarta-feira (20) da Secretaria de Estado da Saúde (SESA).

 

O município com maior incidência da Covid-19 é Imbituva. Foram 19 confirmações e destas há 15 curados e quatro pacientes que se recuperam em suas casas.

 

Na região, um paciente de Mallet e a de Inácio Martins também são considerados recuperados. Estão em isolamento domiciliar um caso de Irati, um de Rebouças e um de Mallet.

 

A última confirmação da região foi a de Fernandes Pinheiro. O paciente, de 49 anos, foi transferido da Santa Casa de Irati para o Hospital Universitário de Ponta Grossa. Ele teve piora no quadro de saúde e precisou ser entubado.

 

PARANÁ

 

A SESA divulgou o total de 2.616 pessoas infectadas que residentem no Paraná, são 136 a mais do que ontem. A doença causada pelo novo coronavírus já vitimou 137 moradores do estado, sendo que sete ocorrências estão registradas no informe de hoje.

 

Embora os números de casos sejam disponibilizados diariamente, o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) da Secretaria reúne as informações enviadas pelos laboratórios, municípios e regionais de saúde para a consolidação dos dados. Por isso os números publicados no dia não representam, necessariamente, que o aumento de casos ocorreu nas últimas 24 horas. Entre as 136 confirmações desta quarta-feira (20), por exemplo, há pacientes que tiveram o diagnóstico confirmado dias atrás e a transferência das informações, conferência do histórico dos pacientes e dos registros possibilitou a validação somente na data de hoje.

 

ÓBITOS

 

Os sete pacientes que morreram pela covid-19 e estão noticiados hoje estavam internados. São três mulheres e quatro homens. As mulheres residiam em: Tamarana (de 38 anos e faleceu no dia 17), Apucarana (de 60 anos e faleceu no dia 16) e Londrina (de 80 anos e faleceu no dia 17). Os homens que foram a óbito pela doença moravam em: Sarandi (47 anos, faleceu no dia 15 em Goiás), Paraíso do Norte (69 anos, faleceu no dia 19), Francisco Beltrão (72 anos, faleceu dia 19) e Cascavel (86 anos e morreu no dia 17).

 

MUNICÍPIOS

 

191 cidades paranaenses têm ao menos uma pessoa contaminada com o Sars-CoV-2, sendo que em 51 há registro de óbito.

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

REGIÃO

Diocese estabelece normas para retorno de missas presenciais

A Diocese de Ponta Grossa define as orientações pastorais que vão balizar a retomada das celebrações presenciais a partir desta quarta-feira,...

BOLETIM

Homem de 32 anos e criança de 5 são os novos casos de Covid de Imbituva

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Imbituva registra nesta terça-feira (26) o 27º e o 28º casos de Covid-19 do...

REGIÃO

Paciente de Fernandes Pinheiro com covid segue internado na UTI

O paciente de Fernandes Pinheiro, de 49 anos, segue internado na UTI do Hospital Universitário Regional (HU-UEPG), em Ponta Grossa. De acordo com a...