Aperte enter para pesquisar

Regional

Prudentópolis é um dos três destinos mais procurados no Paraná

De acordo com o portal Viaje Paraná, o município é o segundo mais pesquisado entre os destinos turísticos do Estado

Assessoria

-

18 de julho de 2019

Município mantem viva a cultura ucraniana e também é referência em turismo religioso. Foto: José Fernando Ogura/ANPr

Em cinco meses mais de 30 mil pessoas pessoas acessaram o portal Viaje Paraná, desenvolvido pela Secretaria de Comunicação e Cultura e pela É-Paraná para concentrar todas as informações turísticas das cidades paranaenses que fazem parte do Mapa do Turismo Brasileiro.

 

O site já tem dicas e roteiros de viagem para 123 municípios e a intenção é disponibilizar, até o final do ano, informações sobre os 283 destinos com potencial turístico no Estado.

 

LOCAIS MAIS PESQUISADOS

Nestes cinco meses, a homepage é a mais acessada, seguida por Terra Roxa, Prudentópolis, Primeiro de Maio, Curitiba e Chopinzinho. As três cidades mais procuradas têm vocações diferentes, aspecto marcante do turismo paranaense e do projeto de atração do Estado.

 

Terra Roxa, no Oeste, é terra da tradicional Feira Moda Bebê, evento que atrai visitantes de diversas regiões do País.

 

Prudentópolis, na região central, possui mais de 100 cachoeiras catalogadas e um circuito de ecoturismo, além de preservar a cultura ucraniana na gastronomia e nas tradições familiares. E Primeiro de Maio, na divisa com São Paulo, é banhada pelos rios Paranapanema e Tibagi, terra de turismo fluvial e esportes aquáticos.

 

A plataforma do Viaje Paraná é atualizada diariamente com dicas de passeios, hospedagem e gastronomia das cidades, além de trazer fotos e vídeos dos locais que podem ser visitados. Há opções para todos os gostos e bolsos, do turismo religioso a destinos para famílias e casais, além de alternativas de aventura, natureza e praia. Há ainda páginas exclusivas sobre o Litoral e o Estado, com informações gerais sobre lugares mais visitados e dicas.

 

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

PREVENÇÃO

Mobilização contra o suicídio acontece em São Mateus do Sul

O mês de setembro, sob o prisma e identificação da cor amarela, é dedicado à conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio....

PRUDENTÓPOLIS

Lobo Guará ferido é resgatado na BR-277

Por volta das 20h desta terça-feira (17), na BR-277 próximo ao Trevo do Relógio (Prudentópolis), a concessionária Caminhos do Paraná realizou o...

DESTAQUE

Inácio Martins apresenta maior crescimento no valor agropecuário da região

A versão definitiva do Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) 2018 mostra que o Centro-Sul do Paraná foi a região que mais cresceu no...