Aperte enter para pesquisar

PRF prende condutor por crime de uso de documento falso

Assessoria

-

11 de fevereiro de 2024

Um homem de 31 anos foi preso

 

Na manhã de sábado (10), por volta das 08h40m, no km 363 da BR 277, município de Guarapuava-PR, policiais rodoviários federais, em fiscalização de trânsito, deram ordem de parada a um caminhão Scania com placa do município de Mallet, o qual estava realizando ultrapassagem em local proibido.

 

Ao realizar abordagem ao veículo, para informar o condutor acerca da infração cometida, e verificar demais irregularidades, constatou-se que o veículo não se encontrava licenciado desde o ano de 2022. Após o condutor ser informado que o veículo seria removido à depósito por não estar licenciado, este apresentou seu aparelho celular com CRLV digital do referido veículo, insistindo que o mesmo encontrava- se devidamente licenciado até o ano de 2023.

 

 

Como foi constatada a divergência entre a informação disposta na base de dados do Detran Paraná, e no documento apresentado pelo condutor, foram aprofundadas as pesquisas, ao passo que constatou-se ser o documento apresentado pelo condutor, materialmente falso, pois as informações dispostas no documento eram relativas ao licenciamento do ano de 2022 e não do ano de 2023 conforme estava impresso no documento.

 

Diante das circunstâncias, foi dada a voz de prisão ao condutor, o qual, foi encaminhado à Polícia Federal, para apuração da prática do crime de Uso de documento falso Art. 304 da Lei 2.848/1940 (Código Penal).

 

Informações: PRF

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários