Polícia Civil de Rebouças instaura inquérito para apurar possível homicídio
Da Redação
-02 de novembro de 2023
A Polícia Civil de Rebouças instaurou inquérito policial a fim de apurar um suposto homicídio ocorrido na madrugada desta quinta-feira (02), na rua Germano Santos Miranda, Vila Ester.
Conforme informações levantadas, por volta das 4 horas, a vítima de 35 anos estaria saindo de casa em direção a um ponto de ônibus, onde aguardaria o transporte para se deslocar ao seu local de trabalho. Próximo à sua residência, cerca de 50 a 70 metros, teria sido alvejado por projéteis de arma de fogo.
O homem ainda teria sido socorrido por familiares que teriam ouvido os disparos e se dirigido ao local em que ele se encontrava, levando-o ao Hospital de Rebouças, porém ele chegou sem vida na unidade de saúde.
Neste primeiro momento, não foram identificadas testemunhas que tenham visualizado toda a ação criminosa. Contudo, a genitora da vítima estaria na varanda de sua residência. Ela relatou que um carro modelo hatchback de cor escura estaria escondido próximo à residência, do lado oposto da rua, e os ocupantes do veículo teriam surpreendido a vítima efetuando os disparos enquanto este caminhava pela via pública, evadindo-se logo após a ação. Há relatos ainda de que os ocupantes do veículo teriam proferido gritos de comemoração após os disparos.
Foi acionada a Polícia Científica para a realização do exame do local de crime, bem como o exame de necropsia da vítima. Foram recolhidos três projéteis de arma de fogo, os quais foram apreendidos e também serão submetidos a exame pericial.
“Vislumbra-se, no caso, a ocorrência de homicídio qualificado, em razão de possível emboscada empregada pelo autor, conforme relatos iniciais”, observa o delegado Gabriel Marinho.
O delegado já requisitou imagens de câmeras de segurança visando identificar o veículo citado, bem como obter registro claro da dinâmica dos fatos.
Além disso, a Polícia Civil busca o contato dos familiares do autor para efetuar a oitiva formal da genitora da vítima, o levantamento de informações sobre possíveis motivações para o crime, bem como a identificação de possíveis outras testemunhas.
Informações: Delegado Gabriel Marinho