Aperte enter para pesquisar

Segurança

Polícia Civil de Irati se despede de Thor – cão que viveu 12 anos na Delegacia

Thor morreu nesta quarta-feira (14). Ele fazia parte do cotidiano das equipes policiais de Irati

Kelly Ramos

-

15 de agosto de 2019

Quem passava pela Delegacia de Polícia Civil de Irati ou em ruas próximas possivelmente conheceu o Thor – cão que virou mascote. Ele morreu nesta quarta-feira (14) de insuficiência respiratória e já deixou saudades nas equipes policiais.

 

De acordo com o investigador da Polícia Civil de Irati, Roberto Carvalho, Thor chegou em meados de 2008 na Delegacia. A família de uma detenta levou ele ainda filhote para acompanhar a mulher, que na época trabalhava na cozinha.

 

Depois que ela cumpriu pena, foi embora e deixou o cachorro. “Após um ano que ele chegou eu vim para Irati para trabalhar e ficamos melhores amigos”, conta o investigador.

 

Roberto fala que chegava a levar Thor para a sua casa. “Ele dormia e acordava comigo. Foram 12 anos assim. Ele até patrulhava na Delegacia. Uma vez chegou a avisar quando jogaram droga e celular no pátio”, lembra.

 

Outra característica do cotidiano de Thor era atravessar a rua para pegar costela assada na Costelaria do Rui. “Sempre voltava com um baita osso na boca para roer em frente a Delegacia”, destaca o investigador.

 

Roberto ressalta que conviver com Thor na Delegacia ensinou muito a todos, inclusive como envelhecer dando e retribuindo carinho.

 

Fotos: Roberto Carvalho/Arquivo pessoal

 

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

OPERAÇÃO

PRF faz fiscalizações e flagra caminhões com excesso de peso

A Polícia Rodoviária Federal realizou uma operação durante toda a semana passada, entre os dias 9 e 13, nas cinco unidades operacionais da...

Incêndio atinge duas quitinetes no Rio Bonito em Irati

Na tarde deste segunda-feira (16), por volta das 16h, um incêndio atingiu duas quitinetes de madeira na Rua Henrique Meier, no bairro Rio Bonito, em...

AÇÃO POLICIAL

Rotam prende três indivíduos por posse ilegal de arma de fogo em Irati

No último sábado (14),  a equipe da Rotam realizava patrulhamento pela Avenida Arlete Vilela Richa por volta das 1h30, quando abordou um veículo...