Aperte enter para pesquisar

Regional

Polícia Ambiental autua proprietários rurais em municípios da região

Da Redação

-

05 de fevereiro de 2024

Policiais ambientais estiveram ontem (4) na localidade de Balão, município de Fernandes Pinheiro-PR, onde constataram o corte de árvores contendo espécies ameaçadas de extinção como o pinheiro araucária em área de 1,2 hectares.

 

Devido o responsável não possuir autorização ambiental foi autuado no valor de R$ 21.000,00, teve a área embargada e responderá criminalmente pelos danos.

 

AÇÃO CONJUNTA

 

 

Na sexta-feira (2), em operação conjunta com o 28º Batalhão de Polícia Militar e IAT – Instituto Água e Terra, foi dado cumprimento a mandado de busca e apreensão expedida pelo Poder Judiciário da Comarca de União da Vitória.

 

Policiais Ambientais localizaram em uma propriedade rural no município de General Carneiro-PR, animais em situação de maus tratos, sendo (06) seis cachorros amarrados, sem comida, água e estado crítico de magreza; 01 (um) casal de pomba colarinho – espécie exótica, porém estavam e uma gaiola pequena e suja, além de 01 (uma) Maitaca Verde.

 

Também foi localizado um forno de carvão sem licença, 140 sacos de carvão e uma espingarda calibre 20 e 06 cartuchos. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao proprietário (48 anos) e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de União da Vitória para lavratura do flagrante, além de autuação ambiental no valor de R$ 12.100,00.

 

Informações e imagens: Polícia Ambiental

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

ENERGIA

Copel instala medidores inteligentes no Centro-Sul, Campos Gerais e RMC

O programa Rede Elétrica Inteligente está levando soluções de automação do sistema para clientes em diversas regiões do Paraná. A troca do...

REGIONAL

Homem é preso em flagrante por corte de árvores nativas

Na terça-feira (27), Policiais Ambientais flagraram um homem, de 48 anos fazendo uso de motosserra em uma propriedade rural na localidade de...

FISCALIZAÇÃO

Polícia Ambiental apreende quase 24 mil metros de redes no período da piracema

A piracema, também conhecido como período de defeso, quando a prática da pesca sofre diversas restrições, teve início em 1º de novembro 2023 e...