Aperte enter para pesquisar

Segurança

PM de Imbituva apreende armas, munições, drogas e cigarros contrabandeados

Da Redação

-

28 de novembro de 2023

Em ações distintas realizadas na tarde de ontem (27), Policiais Militares de Imbituva realizaram apreensões de drogas, armas de fogo, munições, dinheiro e cigarros de origem estrangeira. Os envolvidos foram detidos e encaminhados à Polícia Civil.

 

Às 14h40, durante patrulhamento na Vila Zezo, a Patrulha Rural avistou um indivíduo andando na via pública, mas ao perceber a presença policial, mudou de direção. Sua atitude levantou suspeição por parte da equipe. Na abordagem foi localizada no bolso da calça uma pedra de crack. Ele informou que é usuário de drogas.

 

Em outro endereço, no mesmo bairro, os policiais visualizaram outro homem em atitude suspeita. Quando notou a presença da PM, ele dispensou um pote contendo quatro buchas de cocaína.

 

 

Após a abordagem e identificação, os policiais vistoriaram o interior da residência, onde encontraram um pote com 110 pedras de crack, certa quantia em dinheiro, duas balanças de precisão, uma munição de calibre 5,56 e uma munição de calibre 7,62.

 

Os homens, as drogas, o dinheiro e munições, foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Imbituva para os procedimentos cabíveis.

 

MAIS APREENSÕES

 

Na Vila Nova, a Patrulha Rural observou o condutor de um VW Gol abrindo o porta malas do veículo, de onde retirou uma caixa. Na abordagem e revista, dentro da caixa havia 430 maços de cigarros de origem estrangeira. No interior do carro foi encontrada uma espingarda calibre 28 e cinco cartuchos.

 

Poucos minutos depois, outro veículo chegou na residência, cujo motorista também foi abordado. Na revista veicular foram encontrados 500 maços de cigarros estrangeiros. Em seguida, os policiais se dirigiram à casa do segundo abordado, onde recolheram mais 6500 maços de cigarros oriundos do exterior, duas espingardas calibres 28 e 32, sem marca ou numeração aparente, e 11 cartuchos.

 

Os indivíduos envolvidos e armas apreendidas foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Irati e os cigarros levados à Receita Federal.

 

Imagens: Polícia Militar

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

SEGURANÇA

Veículo roubado é apreendido com 15 mil maços de cigarros na BR 277

O motorista de 36 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal   Na tarde deste sábado (2), por volta das 12 horas, a equipe PRF ...

SEGURANÇA

Polícia Militar prende receptador de bicicleta roubada de trabalhador

Quando deixava o supermercado em que trabalha na Rua Trajano  Gracia, por volta das 22h48 de ontem (1º) um trabalhador foi abordado por cinco...

SEGURANÇA

Suspeito da prática de maus-tratos a animais é preso pela Polícia Civil de Palmeira

Na manhã desta quarta-feira (28), a Polícia Civil de Palmeira prendeu preventivamente um indivíduo de 49 anos, suspeito dos delitos de maus-tratos...