Aperte enter para pesquisar

Segurança

PM atende 11 ocorrências em Irati

Apreensão, furtos, ameaças de agressão, disparos de arma de fogo e assaltos: o dia de atividades da Polícia Militar foi intenso

Da Redação

-

11 de janeiro de 2020

VEÍCULO APREENDIDO

A Polícia Militar prestou apoio ao Oficial de Justiça no cumprimento de mandado de busca e apreensão de um veículo que estava estacionado no pátio de um posto de combustíveis na Vila São João. O carro foi encontrado fechado e como o responsável estava ausente, o guincho fez o transporte até o Fórum da Comarca.

 

MÃE AMEAÇADA DE AGRESSÃO

Através de solicitação anônima a Polícia Militar tomou conhecimento que na comunidade de Pinho de Baixo um filho teria agredido a sua mãe e ateado fogo na residência. No local, a mãe relatou que o filho é usuário de entorpecentes. Além de ameaça-la de agressão física, ateou fogo num colchão e ameaçou incendiar a casa. O fogo extinto foi por populares. O autor, acompanhado de um primo, tomaram rumo ignorado.

 

DISPARO DE ARMA DE FOGO

Uma mulher residente no Jardim das Américas, por volta das 17 horas, informou a PM que o seu marido havia sido vítima de disparo de arma de fogo. A vítima relatou que na rua um elemento, com diversos registros policiais, fez quatro disparos em sua direção e um deles atingiu o seu pé esquerdo. Na sequência o autor embrenhou-se num matagal. A vítima correu para casa, onde esperou a chegada dos policiais. Foi verificado que um dos disparos atingiu o para-brisa traseiro de um carro, que estava estacionado próximo a residência da vítima. O ferido foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhando a Santa Casa. Buscas foram feitas pela região, mas o autor dos disparos não foi encontrado.

 

ASSALTO EM CHÁCARA

Por volta das 20h15, a Polícia Militar esteve numa chácara do Camacuã onde ocorreu um assalto. O trabalhador, que mora sozinho, informou que chegou do trabalho na lavoura às 19 horas e foi surpreendido com a presença de três indivíduos em sua casa. Conforme a sua descrição um é alto e ruivo, outro moreno e de baixa estatura e o terceiro não soube informar as características. De acordo com as suas informações, um deles portava arma de fogo, aparentando uma pistola cromada. Durante o assalto, até que apontasse onde estava a sua arma, uma espingarda calibre 28, marca Boito, dois cartuchos, foi amarrado e agredido pelos marginais. A vítima informou ainda que ao chegar do trabalho notou que o interior da casa estava todo revirado, indicando que os assaltantes chegaram horas antes. Após encontrarem a arma, os marginais fugiram em direção ao Rio Corrente, usando o carro da vítima, um Gol, de cor cinza, carregado de produtos furtados. O cidadão conseguiu se livrar das amarras meia hora depois, quando acionou a Polícia Militar.

 

FATO NÃO CONSTATADO

No início da noite, a PolÍcia Militar esteve nas proximidades da Rodoviária para averiguar denúncia de briga de casal. Segundo as informações a mulher estaria gritando. O suposto casal não foi encontrado. Funcionários de empresas próximas informaram que nada de anormal ocorreu no local.

 

APOIO A GUARDA MUNICIPAL

ÀS 20h50, foi prestado apoio a Guarda Municipal na abordagem a uma mulher que estaria portando arma de fogo numa praça da área central. A suspeita foi abordada e nada de ilícito foi encontrado com ela.

 

FURTO DE BICICLETA

No início da madrugada de hoje (11) um homem registrou boletim de ocorrência inusitada na Polícia Militar. Ele informou que transitava de bicicleta pela área central da cidade, quando encontrou uma mulher que lhe ofereceu favores sexuais. Para conversar com ela, desceu de sua bicicleta e num vacilo a mulher embarcou, seguindo em direção ao Bairro DER.

 

ROUBO DE CELULAR

Também no começo da madrugada deste sábado um homem esteve na sede da PM para informar que transitava pela Avenida das Torres, quando  estava nas proximidades do portão de acesso ao Centro de Tradições Willy Laars foi assaltado. Segundo ele, um elemento residente no Alto da Lagoa, fez menção de estar armado, tomou o seu celular sansung, galaxy 4, preto, e se evadiu em direção ao Alto da Lagoa.

 

FATO NÃO CONSTATADO

Para verificar uma situação de perturbação de sossego através de som excessivamente alto, a 1h10, a Polícia Militar foi ao Conjunto Santo Antônio. A solicitante afirmou que tinha interesse em representar contra a sua vizinha, mas os policiais não constataram o fato. A solicitante e a proprietária da residência denunciada foram orientadas sobre os procedimentos a serem adotados.

 

DISPAROS DE ARMA DE FOGO

Por volta das 2h37min, a equipe se deslocou até um estabelecimento comercial na Vila São João. Em contato com o segurança, os policiais foram informados que um VW Gol, cor verde, ocupado por quatro elementos, efetuaram dois disparos de arma de fogo em frente ao estabelecimento, pois queriam adentrar no recinto, que já estava fechado.

 

INCÊNDIO

E a madrugada foi de muito trabalho. Por volta das 03h17min, foi informado que no Conjunto Cruzeiro do Sul uma residência estaria em chamas e que o fogo poderia se alastrar e atingir imóveis próximos. No local, os militares constataram que o incêndio ocorreu numa anexo à residência, onde funcionava uma tornearia e não oferecia risco aos moradores. O incêndio foi extinto pelo Corpo de Bombeiros. Houve apenas em danos materiais.

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

BATE GRADE

Mais de 20 celulares são apreendidos em celas da cadeia de Irati

Nesta quinta-feira (23), a cadeia pública de Irati passou por um revista realizada pelo grupo da Seção de Operações Especiais (SOE) do...

EM GUARAPUAVA

Mais uma pessoa morre vítima de acidente na BR-277

Mais uma pessoa morreu vítima de acidente na rodovia BR-277, no distrito de Guará, em Guarapuava. Por volta das 15h30 desta quinta (23), o...

INQUÉRITO

Polícia Civil de Irati descarta que morte de detento foi por tuberculose

A Polícia Civil de Irati postou na sua página no Facebook, nesta quinta-feira (23), que a morte do detento, Edinei de Souza Portela, 36 anos, no...