Aperte enter para pesquisar

Segurança

PM apreende mais de 1,5 tonelada de maconha no PR

Da Redação

-

21 de setembro de 2021

Foto: Divulgação

Na tarde de ontem (20), o Pelotão de Polícia de Choque do 16º Batalhão de Polícia Militar, em ação conjunta com Agência Local de Inteligência da Unidade, apreendeu grande quantidade de maconha na região de Candói.

 

O levantamento de inteligência culminou na apreensão de um carregamento de entorpecente que estava armazenado em um caminhão que tinha como destino o Estado de São Paulo.

 

 

A operação iniciou por volta de 11h30min, quando informações davam conta de que o condutor de um caminhão Scania/FH112 estaria em atitude suspeita em um posto de combustível às margens da BR-277, saindo e entrando a todo momento do veículo. Diante disso, a Agência Local de Inteligência do 16º BPM iniciou monitoramento da situação e ao confirmar possível carregamento, foi acionada a equipe de Operações com Cães.

 

Na chegada da equipe, o condutor foi abordado e em busca pessoal nada de ilícito foi localizado. O homem de 36 anos afirmou que seu caminhão estaria parado porque estava quebrado e não haveria nada de ilícito em seu interior. Foi realizada vistoria utilizando o cão farejador “Sombra”, o qual imediatamente indicou a existência de substâncias entorpecentes. Ao condutor foi dado voz de prisão. Ele informou que recebeu o caminhão em Cascavel, de outro indivíduo que não quis relatar a identidade.

 

A equipe se deparou com cerca de 1.530 kg de substância análoga à maconha, a qual estava escondida entre sucatas de cabos de aço na carreta do caminhão, além de R$1.059,00 em espécie, este na cabine do veículo.

 

O homem foi preso e encaminhado com a droga apreendida e o dinheiro à 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava.

 

Assessoria 16º BPM

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

SEGURANÇA

Receita Federal faz operação de combate ao contrabando em Imbituva

A Receita Federal de Ponta Grossa realizou ontem (26), das 20 horas às 01h00 de hoje (27), a operação de combate ao Contrabando e Descaminho na...

SEGURANÇA

O que fazer em caso de acidentes? Campanha da PRF no Paraná orienta motoristas

revenir a ocorrência de acidentes de trânsito é um dos objetivos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e também deve estar no foco de todos os...

SEGURANÇA

Homem é morto com tiro na cabeça na região

Neste domingo (24), a 8ª Companhia Independente de Polícia Militar comunicou que um crime vitimou um homem de 39 anos, em Ivaí. Ele foi atingido...