Aperte enter para pesquisar

Esportes

Operário vence o Brasil-RS no Germano Krüger

Fantasma é vice-líder da Série B, com 12 pontos

Da Redação

-

31 de agosto de 2020

Foto: José Tramontin/OFEC

O Operário Ferroviário venceu o Brasil-RS por 2 a 1, na noite deste domingo (30), no Estádio Germano Krüger, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Fantasma chega a 12 pontos e é vice-líder da competição.

 

Na primeira etapa, o alvinegro iniciou pressionando e com chances de marcar. Aos 18 minutos, Marcelo aproveitou o rebote, após o chute de Douglas Coutinho, e abriu o placar da partida. O adversário descontou com Luiz Henrique aos 21 minutos. No segundo tempo, o Operário seguiu no campo de ataque e ampliou com Schumacher. O camisa 9 aproveitou o chute cruzado de Douglas Coutinho e completou de letra para o gol.

 

O Fantasma iniciou a partida com Rodrigo Viana, Sávio, Rafael Bonfim, Reniê, Julinho, Jimenez, Tomas Bastos, Marcelo, Douglas Coutinho, Thomaz e Schumacher. No segundo tempo, entraram Fabiano, Lucas Batatinha, Roger, Jean Carlo e Maranhão para saída de Julinho, Marcelo, Schumacher, Thomaz e Douglas Coutinho.

 

Em entrevista coletiva por videoconferência, o treinador Gerson Gusmão falou sobre o jogo. “A gente sabia que tinha que circular a bola. O Brasil viria para cortar a linha de passe e a gente teria que trabalhar muito bem essa bola no sistema defensivo. A nossa mecânica e ideia que a gente trabalhou durante a semana começou a funcionar pelo lado esquerdo, com toques rápidos e fazendo a bola chegar no Schumacher. O Operário, das três primeiras equipes da tabela, foi o único conseguiu vencer esse adversário”.

 

O alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira (2) para enfrentar o Avaí pela sétima rodada da Série B. A partida acontece às 16h30, no Estádio da Ressacada.

 

Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário

 

 

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

ESPORTE

Copa Wisa de Futsal Feminino terá rodada dupla no sábado

Na tarde de ontem (13), a Secretaria de Esporte e Lazer, anunciou em boletim oficial o recomeço da Copa Wisa de Futsal Feminino “Kátia Osinski...

ESPORTE

Sem público, Copa Imprensa recomeça na próxima quinta-feira

Diante do quadro de estabilidade da Covid 19 em Irati, após várias discussões, na semana passada, o Centro de Operações Especiais e...

FUTEBOL

Maringá vence o Prudentópolis e lidera a Segundona

Pelo Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, após empatar dois jogos fora de casa, o Prudentópolis enfrentou o líder Maringá ontem (11) à...