Aperte enter para pesquisar

Segurança

Operação Tabaco prende dois homens no interior de Irati

Os dois sujeitos foram presos em razão de mandado de prisão relativo a envolvimento com crimes de receptação, roubo e associação criminosa

Vinicius Batista

-

08 de agosto de 2019

Os indivíduos foram presos na localidade de Rio Corrente, interior de Irati. Foto: Divulgação PC

Nesta quinta-feira (08), a Polícia Civil de Irati em parceria com a Policia Civil de Santa Catarina desencadeou a Operação Tabaco, que prendeu duas pessoas na localidade de Rio Corrente, interior do município.

 

Os dois sujeitos foram presos em razão de mandado de prisão relativo a envolvimento com crimes de receptação, roubo e associação criminosa. Também foram apreendidos celulares, recibos e notas fiscais. Os indivíduos foram encaminhados para Santa Catarina.

 

A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Mafra em parceria em conjunto com a Polícia Civil do Paraná e com a DIC de São Bento do Sul e a Delegacia de Rio Negrinho, em Santa Catarina.

 

Foram cumpridos mandados de prisão e nove de busca e apreensão nas casas e empresas de suspeitos envolvidos com o roubo e receptação de cargas na região Norte de Santa Catarina e em municípios do Paraná. As buscas foram em Rio Negrinho-SC, Itaiópolis-SC, Irati e Rebouças.

 

Segundo o delegado Marcelo Schiebelbein, que é responsável pela operação, as investigações iniciaram no final de março após o registro do roubo de um caminhão carregado com tabaco, cuja carga foi avaliada em R$ 150 mil, em Santa Catarina.

 

Poucos dias depois, outro roubo de carga de tabaco avaliada em R$ 160 mil registrado na localidade de Rio da Estiva, também no interior de Itaiópolis-SC, quando então o motorista foi interceptado por quatro homens armados com revólver e pistolas, que o mantiveram amarrado em uma área de mata até que o caminhão e a carga seguissem rumo ao Paraná.

 

Ainda, no curso das investigações outras ocorrências de furtos e roubos de cargas de tabaco foram registradas em março, abril e maio nos municípios paranaenses da Lapa, Irati, São Mateus do Sul, além dos municípios catarinenses de Santa Terezinha, Canoinhas e Chapadão do Lageado.

 

Foi constatado que o grupo criminoso, composto por integrantes de Rio Negrinho e Itaiópolis, roubava as referidas cargas quando eram transportadas das áreas produtoras para as empresas que utilizam o produto como matéria-prima, agindo com extrema violência e ameaçando as vítimas com armas de fogo, mantendo-as amarradas em cativeiro até que o produto chegasse nas mãos dos receptadores, proprietários de uma empresa ligada ao comércio de tabaco no município de Irati, afirma o delegado.

 

Com informações do Portal Jmais

Fotos: Divulgação PC

 

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

DESAPARECIDO

Bombeiros fazem buscas por dono de carro que caiu no Rio das Antas

O Corpo de Bombeiros de Irati foi acionado pela Polícia Militar neste sábado (21), às 6h56, devido um carro que está dentro do Rio das Antas, na...

TRAGÉDIA

Acidente deixa um morto e quatro feridos na BR-277

Algumas horas após atendimento de acidente com óbito, cerca de dois quilômetros de distância de diferença, um outro acidente novamente com...

TRÂNSITO VIOLENTO

Homem de 40 anos morre em grave acidente na BR-277

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) da unidade de Irati atendeu um grave acidente por volta das 4h45 desta sexta-feira (20), na BR-277, em Palmeira....