Aperte enter para pesquisar

Esportes

Nova diretoria do Iraty expõe que dívidas do clube chegam a R$ 11 milhões

Da Redação

-

24 de dezembro de 2019

O advogado Odair Sérgio Marochi Filho, foi eleito pelo Conselho Deliberativo para presidir o Iraty Sport Club. Foto: Luiz Carlos Ramos

Conforme estava previsto, ontem no fim da tarde, por aclamação o advogado Odair Sérgio Marochi Filho, foi eleito pelo Conselho Deliberativo para presidir o Iraty Sport Club no biênio 2020/2021. O vice-presidente é Anselmo Krupeizak. A dupla foi empossada ontem mesmo e tem trinta dias para apresentar os demais membros da diretoria. O processo foi conduzido pelo presidente do Conselho Deliberativo, Jorge Luiz Ruteski.

 

O novo dirigente afirmou que os próximos dias serão de muito trabalho para conhecimento da real situação do clube, montagem da nova diretoria e encontrar alternativas de arrecadação para acertar os salários atrasados dos funcionários e pagamento das despesas para manutenção da estrutura social.

 

Sobre as dívidas, que segundo ele, giram em torno de R$ 11 milhões, a origem de cada uma será apurada e todas medidas serão adotadas para resolver as questões. Outro compromisso assumido é com a transparência da administração para que a torcida e a população saibam o que acontece no clube.

 

Quanto ao futebol, Odair disse que é favorável a paralisação das atividades profissionais pelos próximos dois anos. Antes de tomar uma posição definitiva, na reabertura do expediente da Federação Paranaense de Futebol, o dirigente vai conversar com o presidente Hélio Cury, para saber a situação do clube. O pedido de licenciamento não está descartado.

 

A Escolinha de Futebol, comandada pelo treinador Marco Antônio, será mantida e a participação do clube em competições locais e regionais.

 

Na quinta-feira (26), às 9 horas, a diretoria estará reunida na sede do clube com um consultor do SEBRAE para discutir a reorganização do Azulão.

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

CAMPEONATOS

Equipes se preparam para três competições da Secretaria de Esporte

As três primeiras competições que a Secretaria de Esporte e Lazer vai realizar neste início de ano estão tendo boa aceitação entre os...

ESPORTE

Prudentópolis vai sediar os Jogos de Aventura e Natureza

A primeira etapa dos Jogos de Aventura e Natureza em 2020 já tem sede definida. Os municípios de Guarapuava, Prudentópolis e Turvo receberão a...

EDIÇÃO 2020

Liga Iratiense abre inscrições para a Copa Folha

A partir desta sexta-feira (10), os dirigentes das equipes interessadas em disputar a VIII Copa Folha de Irati/Marmoraria Dercorvis poderão retirar...