Aperte enter para pesquisar

Segurança

No auge da pandemia, festas e aglomerações são flagradas em Irati e região

Luiz Carlos Ramos

-

08 de março de 2021

Forças de segurança estão atuando em toda a região, fiscalizando e autuando infratores. Fotos: PM/Divulgação

Mesmo com a pandemia em alta e a estrutura de saúde beirando o colapso, muitas pessoas insistem em realizar festas clandestinas e comércios são abertos com aglomeração de pessoas. No último fim de semana, a Polícia Militar da região de abrangência da 8ª Companhia Independente e órgãos parceiros tiveram muito trabalho para dar conta das denúncias feitas pela população.

 

Em Imbituva, no sábado (6), a Vigilância Sanitária com apoio da Polícia Militar realizou vistorias e abordagens em estabelecimentos e residências nas Vilas Brasília, Cartom, Miraluz, Cabral e Associação Atlética Imbituvense. A fiscalização também foi realizada nas comunidades de Mato Branco de Cima, Valinhos, Apiaba e Morro das Pedras. As denúncias davam conta que nesses locais estavam acontecendo reuniões e festas com aglomeração de pessoas. Foram dadas as orientações sobre o decreto estadual em vigor e os eventos encerrados.

 

Na cidade de Ivaí, no sábado (6) três pessoas foram detidas e encaminhadas ao Destacamento da Polícia Militar para serem enquadradas em Termo Circunstanciado. Populares denunciaram que numa residência acontecia uma festa com som muito alto, ouvido pelos policiais a 200 metros, e os participantes conversavam em voz alta. Quando viram a viatura se aproximar, diversos participantes pularam o muro dos fundos da casa e tomaram rumo ignorado. O aparelho de som foi apreendido.

 

Por volta das 22h30, de sábado (6), em Inácio Martins, a Polícia Militar com apoio de uma equipe de Irati e a Vigilância Sanitária terminaram com uma festa na Vila Nova. No local, um indivíduo ao observar a chegada da polícia saiu em disparada e se embrenhou num matagal. Estavam presentes cerca de quinze pessoas sem máscara, tomando bebidas alcoólicas e usando narguilé. A evento clandestino terminou com a dispersão dos participantes e um dos organizadores detido e enquadrado em Termo Circunstanciado.

 

Ontem (7), a Guarda Municipal de Irati, com apoio da Polícia Militar, foi a um bar na comunidade de Caratuva para atender denuncia de aglomeração, contrariando os decretos em vigência. Quando as equipes de segurança se aproximavam do estabelecimento, foi observado que alguns participantes fugiram para a mata próxima. Foram abordadas treze pessoas sem máscara. Elas consumiam bebidas alcoólicas e narguilé. A pessoa responsável informou que convidou alguns amigos para um churrasco a fim de comemorar seu aniversário, e acrescentou que tinha ciência da proibição de eventos dessa natureza. A Guarda Municipal fez as devidas notificações.

 

Ainda ontem (7), às 18h30, equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal estiveram no bairro Riozinho para averiguar denúncias de que um bar estaria funcionando e no seu interior os frequentadores bebiam e jogavam. As informações não se confirmaram. O estabelecimento estava fechado e não havia movimentação de pessoas ou de veículos.

 

Em Teixeira Soares, a Polícia Militar acompanhou a Vigilância numa ação de fiscalização na comunidade rural de Ribeirão. Lá, em flagrante desrespeito ao decreto estadual, foi encontrado um estabelecimento comercial em funcionamento, com treze clientes em seu interior. Ao proprietário foi sugerido que cobrasse as despesas dos clientes e fechasse o estabelecimento. As sugestões foram acatadas. O dono, que já havia sido orientado dias atrás, foi notificado pela Vigilância Sanitária. Outros locais denunciados pela população foram visitados, mas nada de irregular foi encontrado.

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

REGIÃO

Em Apiaba, marido bate na mulher e tenta asfixiá-la

Na manhã de ontem (19), a Polícia Militar atendeu mais um caso de violência doméstica em Imbituva. A solicitante informou que a sua irmã, de 53...

SEGURANÇA

Guarda Municipal dispersa aglomeração na quadra do Parque Aquático

No último domingo (18), por volta das 21h, a Guarda Municipal de Irati dispersou uma aglomeração na quadra do Parque Aquático, no bairro Rio...

TRÂNSITO VIOLENTO

Grave acidente na região causa morte de um homem

Na tarde desta segunda-feira (19), por volta das 16h40, no km 211,1 da BR-373, em Ipiranga, um grave acidente vitimou um homem de 49 anos. A colisão...