Aperte enter para pesquisar

Irati

Mobilização em prol das famílias vai desde doações à produção de alimentos

Bárbara Gardin

-

19 de janeiro de 2021

Local também está atuando como centro de doação e entrega para as famílias iratienses. Foto: Bárbara Gardin/Portal Clique

A comunidade iratiense está engajada em ações solidárias em prol das famílias que foram prejudicadas pela forte chuva desta segunda-feira. Além dos órgãos oficiais, diversas instituições religiosas estão unidas nesta corrente do bem.

 

Um dos pontos de doações, retirada de itens e distribuição de alimentos é a sede da 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular de Irati, localizada no bairro Rio Bonito. No local, voluntários também realizam a produção de alimentação para as famílias.

 

“Iniciamos ontem, e hoje, desde bem cedo, estamos atendendo todos que precisam. Preparamos café, sanduíches, marmitas, e cestas básicas estão sendo entregues na casa das famílias. Vamos continuar no dia de amanhã também”, relata o pastor Vanderlei Adelino da Silva.

 

Quem estiver precisando de roupas, calçados, cobertores, colchão e demais itens, pode fazer um cadastro no local para a retirada. A Igreja Quadrangular do Bairro Rio Bonito está localizada na Rua Caetano Zarpelon, em frente à praça. Maiores informações com a Gabriele, pelo telefone: (42) 99968-3539

 

DEMAIS PONTOS DE DOAÇÃO

Na área central, a Igreja Assembleia de Deus também é mais uma instituição que é ponto de referência para receber e conceder doações. Os itens podem ser levados até a sede da instituição, na Rua Expedicionário José de Lima, 288, no centro de Irati.

 

Todas as Paróquias da Igreja Católica de Irati também estão engajadas na arrecadação. Na tarde desta terça-feira, a Paróquia Nossa Senhora da Luz se tornou também um centro de distribuição, devido a muitas doações feitas nas demais igrejas.

 

No Provopar Municipal e na escola Francisco Vieira de Araújo também podem ser feitas doações. Estão sendo recebidos alimentos, roupas, materiais de higiene e limpeza, colchões e roupas de cama. Também estão sendo aceitas doações de alguns móveis e eletrodomésticos.

 

O Provopar disponibiliza a coleta para as pessoas que não podem se dirigir até os locais de doação, podendo entrar em contato pelo telefone 3907-3038.

 

Horários de funcionamento:

Provopar – Rua Dona Noca, 777, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17.

Escola Francisco Vieira de Araújo – Rua Dona Noca 771, das 8h às 17h. Entrada pela rua Fiorante Slavieiro, pelo portão ao lado da quadra.

 

 

 

 

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

PANDEMIA

Irati registra mais 26 casos e tem 18 pacientes internados

Nesta segunda-feira (08), a Secretaria Municipal de Saúde de Irati registrou 26 casos de pessoas infectadas pelo coronavírus. Agora, o município...

OBITUÁRIO

Obituário - Funerária Nossa Senhora da Luz

Com pesar, a Funerária Nossa Senhora da Luz comunica o falecimento:   Marcos José Lara dos Santos, aos 58 anos. O velório acontece na...

PANDEMIA

Prefeito discute com comércio local alternativas de horários

Em reunião na tarde de hoje (08) na Prefeitura de Irati, o prefeito Jorge Derbli recebeu representantes de setores do comércio local, para uma...