Aperte enter para pesquisar

Esportes

Kanarski é campeão da Segunda Divisão do Campeonato Varzeano

Da Redação

-

27 de novembro de 2023

O título da Segunda Divisão do Campeonato Varzeano de Futebol “Antônio Celso de Souza” foi conquistado ontem (26) à tarde pela equipe do Kanarski e Amigos. A decisão realizada no Estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, foi assistida por bom público.

 

A partida foi muito movimentada do início ao fim. Com mais consistência em todos setores o Kanarski abriu vantagem de 2 a 0 logo nos primeiros cinco minutos do tempo inicial, com gols de Pablo e Tiaguinho. Aos poucos o Grêmio da Pedreira se recuperou do impacto e teve oportunidade de diminuir num pênalti sofrido Jackson. Ele mesmo cobrou, mas o goleiro Rafael defendeu com segurança. Aos 44 minutos, numa boa jogada de Jackson, o atacante Jeimes recebeu o passe, ajeitou e mandou a bola no canto direito do goleiro, diminuindo para o Grêmio.

 

No segundo tempo o jogo continuou intenso. Aos 23 minutos, Pablo sofreu pênalti. Ele mesmo se encarregou da cobrança e converteu, ampliando para 3 a 1. Dois minutos depois, em boa jogada de Pablo, a bola sobrou para Marcelo, que só teve o trabalho de finalizar e marcar 4 a 1 para o Kanarski. O Grêmio da Pedreira reagiu aos 28 minutos, quando João Guilherme diminuiu para 4 a 2. Nos minutos finais, Kauã fechou o placar em 5 a 2 para o Kanarski e Amigos.

 

 

Após o apito final do árbitro Guilherme Ribeiro, uma cena incomum foi registrada. Atletas, dirigentes e torcidas das duas equipes comemoraram no gramado as conquistas e o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Varzeano em 2024.

 

Na solenidade de encerramento, prestigiada pela vice-prefeita Ieda Waydzik, pelos vereadores Hélio de Mello e Alcides Cesar Pinto, por Isa Simões do Grupo Saber e pelo coordenador de competições, professor Moisés Neves, ocorreu a entrega de troféus e medalhas para equipes. Também foram premiados com troféu o artilheiro Jackson Fragoso, do Grêmio Pedreira, autor de 8 gols e o goleiro menos vazado, Rafael André dos Santos, do Kanarski, que sofreu 5 gols.

 

Também houve premiação em dinheiro. O campeão recebeu R$ 1.000,00 e o vice-campeão levou R$ 600.00.

 

A competição, que teve início em 19 de agosto, contou com a participação das seguintes equipes: Grêmio da Pedreira. Game Stone, Pinho de Baixo, ADL, Central/CAD, Sanhaço, Olímpico, Canarinho, Falcone, Entre Amigos, Kanarski, Barra do Gavião, Glória, Veteranos Juventus, Anata, CH Training, Família Mattos, Vila São João, Pedra Preta, Canisianas, JURB, Cruzeiro do Sul – Master, Unidos F. C., Família Cruzeiro, Santa Fé, Barcelona e Resenha.

 

Foram inscritos 660 atletas e 32 dirigentes. Nos 48 jogos realizados, foram marcados 214 gols. O Grêmio da Pedreira teve o ataque mais positivo com 26 gols. A defesa menos vazada foi a do Kanarski, que sofreu cinco gols. Na parte disciplinar houve apresentação 252 cartões amarelos e 31 vermelhos.

 

FICHA TÉCNICA

 

KANARSKI E. A. 5 X 2 GRÊMIO DA PEDREIRA

Motivo: Decisão da Segunda Divisão do Campeonato Varzeano

Local: Estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm

Árbitro: Guilherme Ribeiro

Assistentes: Natan Martins e Eduardo Zarpellon

Gols: Pablo (2), Tiaguinho, Marcelo e Kauã (Kanarski); Jeimes e João Guilherme (Grêmio)

 

KANARSKI E. A: Rafael; Murilo (Kauã), Thiago de Paula, Otávio e Jean (Juninho); Valdo (Nilceu), Carlinhos, Marcelo e Kenedy; Tiaguinho (André) e Pablo (Gustavo).

 

GRÊMIO DA PEDREIRA: João Ramos (Matheus); Elizandro (Murilo), João Daniel, Danilo e Thiago (Dyan); Guinho (Douglas), Jeimes, Gura e Jackson (Alissom); Márcio (Andrei) e João Guilherme.

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

FINALISTA

Nhapindazal é finalista do Campeonato Interbairros de Futebol

Na tarde deste sábado (02), foi conhecido o primeiro finalista do 25º Campeonato Interbairros de Futebol, promovido pela Secretaria de Esporte e...

FUTEBOL

Londrina vence com gol na reta final e acaba com invencibilidade do Athletico

Com melhor público do ano no Estádio do Café, Tubarão conquista vitória contra Furacão em jogo movimentado; decisão do confronto será na...

FUTEBOL

Quatro partidas movimentam a Copa Folha de Irati/Eisenbahn neste domingo (03)

O futebol regional será movimentado neste domingo (03) com a realização da segunda rodada da primeira fase da 11ª Copa Folha de Irati/Eisenbahn,...