Aperte enter para pesquisar

Regional

Junior Benato é eleito vice-presidente do Consórcio Paraná Saúde

Bárbara Gardin

-

07 de janeiro de 2021

Benato integra a diretoria do Conselho Deliberativo do Consórcio. Foto: Reprodução/AEN

A nova diretoria do Consórcio Paraná Saúde, eleita em dezembro de 2020 e que será empossada em janeiro de 2021, tem em sua vice-presidência um representante da região Centro-Sul do Estado. O prefeito de Inácio Martins, Junior Benato, foi eleito vice-presidente do Consórcio.

 

Formam o Conselho Deliberativo os prefeitos eleitos de:  Marilândia do Sul, Aquiles Takeda Filho, que é o presidente; prefeito de Inácio Martins, Junior Benato, que é o vice-presidente; e o prefeito de Mangueirinha, Elídio de Moraes, que ocupa o cargo de secretário.

 

Para Benato, “É muito importante para a região Centro-Sul essa representatividade. Ter um prefeito que também represente a região no Consórcio, assim como prefeito Jorge Derbli que faz parte da diretoria do CIM SAMU. Isso é um conhecimento ampliado da nossa região e permite que nós entendamos um pouco mais na área da Saúde na aquisição de medicamentos”, comentou.

 

O prefeito ainda ressalta que “quando se fala na aquisição de medicamentos consorciada, os municípios pagam menos porque é dividida entre os que adquirem em um lote maior da indústria farmacêutica”, enfatizou.

 

Segundo ele, o município  de Inácio Martins tem um investimento de cerca de R$ 170 mil por ano no Consórcio, pela aquisição dos medicamentos, assim como cada município da região tem o seu aporte”.

 

O secretário Beto Preto disse que o Governo Ratinho Junior apoia integralmente os consórcios de saúde como instrumento de regionalização dos serviços. Somos uma gestão municipalista que tem o objetivo de levar a saúde para perto da casa de cada cidadão”, afirmou.

 

 

 

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

COVID-19

Região de Irati vai receber 1.490 doses para vacinar idosos de 80 a 89 anos

A 4ª Regional de Saúde, que abrange os municípios da região de Irati, vai receber mais 1.490 doses de vacinas disponíveis no 5º lote que chegou...

PANDEMIA

Nova cepa chega em PG e Prefeitura amplia restrições

Em vídeo publicado nas redes sociais no fim da tarde desta quarta-feira (24), a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) anunciou novas medidas restritivas...

OBITUÁRIO

Obituário - Funerária Nossa Senhora da Luz

Com pesar, a Funerária Nossa Senhora da Luz comunica o falecimento:   Matilde Borcath Taborda, aos 86 anos, ocorrido nesta quarta-feira...