Aperte enter para pesquisar

Regional

Junior Benato é eleito vice-presidente do Consórcio Paraná Saúde

Bárbara Gardin

-

07 de janeiro de 2021

Benato integra a diretoria do Conselho Deliberativo do Consórcio. Foto: Reprodução/AEN

A nova diretoria do Consórcio Paraná Saúde, eleita em dezembro de 2020 e que será empossada em janeiro de 2021, tem em sua vice-presidência um representante da região Centro-Sul do Estado. O prefeito de Inácio Martins, Junior Benato, foi eleito vice-presidente do Consórcio.

 

Formam o Conselho Deliberativo os prefeitos eleitos de:  Marilândia do Sul, Aquiles Takeda Filho, que é o presidente; prefeito de Inácio Martins, Junior Benato, que é o vice-presidente; e o prefeito de Mangueirinha, Elídio de Moraes, que ocupa o cargo de secretário.

 

Para Benato, “É muito importante para a região Centro-Sul essa representatividade. Ter um prefeito que também represente a região no Consórcio, assim como prefeito Jorge Derbli que faz parte da diretoria do CIM SAMU. Isso é um conhecimento ampliado da nossa região e permite que nós entendamos um pouco mais na área da Saúde na aquisição de medicamentos”, comentou.

 

O prefeito ainda ressalta que “quando se fala na aquisição de medicamentos consorciada, os municípios pagam menos porque é dividida entre os que adquirem em um lote maior da indústria farmacêutica”, enfatizou.

 

Segundo ele, o município  de Inácio Martins tem um investimento de cerca de R$ 170 mil por ano no Consórcio, pela aquisição dos medicamentos, assim como cada município da região tem o seu aporte”.

 

O secretário Beto Preto disse que o Governo Ratinho Junior apoia integralmente os consórcios de saúde como instrumento de regionalização dos serviços. Somos uma gestão municipalista que tem o objetivo de levar a saúde para perto da casa de cada cidadão”, afirmou.

 

 

 

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

REGIÃO

Com quase 500 casos ativos, Imbituva chega a 31 óbitos pela Covid

Na tarde desta quinta-feira (21), a Secretaria Municipal de Imbituva divulgou mais dois óbitos pela Covid-19. O município tem o maior número de...

SAÚDE

Prefeito Celso Kubaski trabalha para reabrir o hospital São João de Imbituva

Desde os primeiros dias de seu segundo mandato o prefeito de Imbituva, Celso Kubaski, trabalha para reabrir o hospital São João. O projeto está...

INÁCIO MARTINS

Comunidade indígena da região é vacinada no mesmo dia que confirma um caso

Indígenas Guaranis da comunidade de Rio D’Areia, localizada a mais de 30 quilômetros de Inácio Martins, receberam a imunização contra a...