Aperte enter para pesquisar

Esportes

Jovem iratiense é a nova promessa da base do Santos

Alison Camargo é a grande sensação do time sub-15 do Santos e já marcou 21 vez no Campeonato Paulista

Da Redação

-

06 de novembro de 2019

O atleta já marcou 21 vezes no estadual e tem dois gols a menos que o artilheiro do torneio. Foto: Reprodução Santos

Alison Camargo é a grande sensação do time sub-15 do Santos, que está nas semifinais do Campeonato Paulista da categoria. O jovem de 15 anos, natural de Irati, chegou ao Peixe neste ano, após passar por Grêmio e Corinthians. Ele já marcou 21 vezes no estadual e tem dois gols a menos que o artilheiro do torneio.

 

O atacante jogava no Grêmio antes da mudança de seus pais para São Paulo. Atual técnico do sub-13 do Santos, Bruno Silva conheceu o atacante na época, quando ainda trabalhava no Corinthians.

 

O menino é um dos grandes talentos da base do Alvinegro e iniciou sua trajetória na Escola de Futebol do Iraty Sport Club. De acordo com o Portal Rede Santos 48 horas, o clube já promoveu assinatura de contrato com o jovem, que já teve passagens pelas categorias de base do rival do Santos, o Corinthians. Alison tem um grande potencial e grande talento, o jovem com apenas 15 anos e uma das grandes joias do sub-15 do Peixe ao lado do seu companheiro de equipe Ângelo Gabriel.

 

Com medo de futuros assédios de clubes do exterior o Santos colocou o valor da multa do jovem atleta em 30 milhões de euros, que é equivalente a mais de R$ 135 milhões.

 

Sob comando de Emerson Ballio e Paulo Roberto Lilló no sub-15, Alison começou atuando como ponta, mas estourou quando passou a atuar como camisa 9. Foi Bruno Silva que conversou com Lilló sobre a forma que costumava utilizar o Atacante em seu antigo Clube.

 

“Ele é muito versátil. Pode jogar pela direita e esquerda, mas o mais diferente nele é o poder de finalização. Como centroavante ele é muito diferente, letal. Você olha para ele e não vê força e altura, mas ele é leve, muito rápido e inteligente. Um dos meus títulos como treinador teve gol dele na final”, destacou Silva.

 

Ao contrário de vários clubes, o Santos tem filosofia de dar chance a jogadores que não têm muita força física e acabam tendo uma maturação tardia. Na opinião do atual comandante Alison, Paulo Roberto Lilló, esse pode ser o caso do artilheiro do sub-15.

 

“Acredito que ele ainda era muito garoto, isso pode ter influenciado um pouco. Com o amadurecimento, ele conseguiu demonstrar todo seu potencial. Se destacar no Santos, para um jogador de extrema qualidade, não é difícil. Alison acaba se destacando mais porque ele é o jogador do último momento, com potencial imenso em finalizar”, afirmou Lilló.

 

A garotada sub-15 do Santos deu um passo gigante para alcançar a decisão do Campeonato Paulista da categoria. Neste sábado, os meninos do Peixe não deixaram dúvidas e venceram o clássico contra o São Paulo no jogo de ida da semifinal do Estadual. O placar: 3 a 0.

 

Com informações do UOL Esporte 

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

FUTEBOL

Rodada das semifinais do Campeonato Varzeano teve poucos gols

O equilíbrio de forças ficou patente nos dois jogos realizados ontem (10) pelas semifinais do 42º Campeonato Varzeano “Dirceu Hraber”. A...

FUTEBOL

Semifinais do Campeonato Varzeano começam domingo

As quatro melhores equipes do 42º Campeonato Varzeano estarão em campo no próximo domingo (10) para os jogos da primeira rodada da fase semifinal...

FUTEBOL

Campeonato Municipal Vitor de Morais é finalizado em Rio Azul

Após 34 jogos, foi definido no último domingo (03), o campeão do Campeonato Municipal de Futebol de Rio Azul. A equipe do Cicles Debacz/Gio Cicles...