Aperte enter para pesquisar

Esportes

Iraty vence o Athetico de virada e torcida volta a cantar no Estádio Municipal

Com gol nos acréscimos, Azulão vence o Furacão por 2 a 1 e vai buscar classificação fora de casa

Vinicius Batista

-

03 de agosto de 2019

Torcida iratiense volta a cantar em apoio após vexame na Segundona do Paranaense. Foto: Israel Macedo

Na tarde deste sábado (03), o Iraty Sport Club recebeu o Athletico Paranaense no Estádio Municipal. O confronto foi válido pela primeira rodada do returno da segunda fase do Campeonato Paranaense Sub-19.

 

O Azulão precisava da vitória para continuar com chances de classificação e conseguiu o feito de maneira dramática. Com gol de Jhonatan nos acréscimos do segundo tempo, o Iraty venceu o Furacão por 2 a 1 e empurra a equipe da capital para a lanterna do grupo H.

 

No primeiro tempo, o Athletico mostrou superioridade e abriu o placar logo no início com Juan, que recebeu livre na área e bateu sem chaces para o goleiro Jean. Na sequencia, o Furacão continuou pressionando, mas não conseguiu concluir em gol as oportunidades criadas. O Azulão teve duas boas oportunidades na bola parada. Dudu cobrou falta e a bola desviou na barreira, assustando o goleiro adversário. Marcos Índio também em cobrança de falta próxima da área teve a chance, mas bateu no meio do gol e facilitou a defesa.

 

Já no segundo tempo, o Iraty voltou decidido a mudar o jogo. O treinador Marco Antonio colocou Vanderson no jogo e em cobrança de falta de Luís Eduardo, Vanderson subiu e cabeceou no travessão, mas na sequencia, o zagueiro Alex cabeceou para o fundo do gol, empatando a partida.

 

Melhor na etapa final, o Iraty teve ainda duas jogadas onde pediu a marcação da penalidade. Em dois lances de Davi, o atacante do Azulão foi derrubado e o árbitro, que estava próximo das jogadas não marcou. O bom público presente na partida reclamou muito dos lances não marcados pela arbitragem.

 

Pressionando e incomodando o adversário, o Azulão estava perto de marcar o segundo gol, que veio nos acréscimos do segundo tempo. Davi invadiu a área e tocou para Jhonatan, que bateu firme para marcar o gol da vitória dos meninos iratienses, que se emocionaram quando o árbitro apitou o final do jogo.

 

A torcida do Azulão também voltou a cantar em apoio ao clube após acompanharem o vexame na Segundona do Paranaense. O público compareceu e empurrou os meninos, que retribuíram dentro de campo no dia que o Iraty voltou a vencer uma grande equipe do Estado.

 

Com o resultado, o Iraty fica com os mesmos seis pontos do Independente de São José dos Pinhais. As duas equipes vão se enfrentar na próxima rodada, na região metropolitana de Curitiba. Em caso de vitória, o Iraty pode se classificar e garantir a vaga entre as oito melhores equipes do Paraná.

 

O Toledo é o líder do grupo com sete pontos. Já o Athletico Paranaense é o novo lanterna com apenas 4 pontos conquistados. O Azulão só volta a jogar em casa se garantir a classificação para o fase de mata-mata.

 

 

Compartilhe essa matéria!

Comentários

Notícias Relacionadas

RETOMADA

Campeonato Amador será retomado no próximo domingo (18)

Após a pausa para as comemorações do Dia dos Pais, o Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol será retomado no próximo domingo (18) com a...

CAMPEÃO

Aluno de escola do campo de Irati é destaque na fase final dos Jogos Escolares

A quinta-feira (8) foi de festa na comunidade do Guamirim, na área rural de Irati. A comemoração aconteceu pelas conquistas do aluno da Escola...

CONSCIENTIZAÇÃO

1ª Caminhada Noturna de conscientização será realizada em Irati

No dia 30 de agosto será realizada a 1ª Caminhada Noturna de conscientização em relação ao agosto azul, mês que é voltado aos cuidados da...