Aperte enter para pesquisar

Esportes

Iraty SC vence Sociedade Valinhos no retorno ao Campeonato Amador

O Azulão venceu por 3 a 0 o time de Teixeira Soares no Estádio Coronel Emílio Gomes

Vinicius Batista

-

05 de agosto de 2019

Na estreia, quem se deu melhor foi o time iratiense, que venceu o representante de Teixeira Soares pelo placar de 3 a 0. Foto: Vinícius Batista

No último domingo (04) teve início o Campeonato Amador, que é organizado pela Liga Iratiense de Futebol. Na edição de 2019, seis equipes vão em busca do título de uma das mais tradicionais competições da região.

 

Os confrontos de estreia foram entre Iraty SC e Sociedade Valinhos. Já a equipe do Fortaleza/Clube Atlético Imbituvense enfrentou o Independente de Rio Azul. Fechando a rodada, o Atlético Reboucense encarou Fernandes Pinheiro.

 

A partida que marcou o retorno do Iraty ao Campeonato Amador foi transmitida ao vivo pelo Portal e Web Rádio Clique. O jogo também marcou a volta do Estádio Coronel Emílio Gomes, que estava interditado pelo Ministério Público.

 

O Azulão que tem em seu elenco alguns jogadores conhecidos do torcedor iratiense como Fabiano Pezão, que foi campeão paranaense em 2002 com a equipe. Dan e Gabriel, que disputaram a Divisão de Acesso também integram o plantel, que é comandado por Marco Antonio, ex-goleiro do Iraty e também treinador da equipe Sub-19.

 

Na estreia, quem se deu melhor foi o time iratiense, que venceu o representante de Teixeira Soares pelo placar de 3 a 0. Os gols do Iraty foram marcados por Eric (2) e Luís Henrique. Após um primeiro tempo equilibrado, marcado por muitas faltas, o jogo seguiu sem muitas chances de claras de gol.

 

Já na etapa final, o jogo ficou mais aberto e com espaços para que os times criassem as jogadas. O Iraty então começou a encaixar alguns ataques e abriu o placar na bola parada. Gabriel fez o levantamento e Eric marcou de cabeça o primeiro do Azulão no Campeonato. Apostando em jogadas individuais, a Sociedade Valinhos chegava com velocidade, mas errava no último passe.

 

Na sequencia, Eric recebeu dentro da área e dividiu com o goleiro, anotando o seu segundo gol na partida. Novamente em cobrança falta, Luís Henrique que entrou na segunda etapa raspou de cabeça e fez o terceiro do Azulão, decretando a vitória do Iraty em casa.

 

Em Imbituva, o Fortaleza venceu o Independente de Rio Azul por 1 a 0, com gol de Denis. Já em Rebouças, o Atlético Reboucense foi derrotado em casa pela equipe de Fernandes Pinheiro por 4 a 3. Os gols do time da casa foram marcados por Vagner , Dionathan, e Silvio. Emerson (2), Wilson e Ariel marcaram os gols da vitória dos visitantes.

 

O próximo final de semana não contará com jogos do Campeonato Amador devido ao Dia dos Pais. A competição retorna no dia 18 de agosto.

 

 

 

Compartilhe essa matéria!

Comentários

Notícias Relacionadas

NOTA OFICIAL

Por meio de nota, Valinhos comunica desistência do Campeonato Amador

Nesta quinta-feira (15), a Sociedade Valinhos de Teixeira Soares comunicou a desistência da participação no Campeonato Amador. A equipe já tinha...

CAMPEONATO AMADOR

Azulão perde pontos da estreia no Amador por escalação irregular

Reunida na noite da última terça-feira (14), a Liga Iratiense de Futebol analisou o recurso impetrado pela Sociedade Esportiva Valinhos, alegando...

MUDANÇA DE LOCAL

Iguaçu de União da Vitória fará estreia na Terceirona em Irati

A Terceira Divisão do Campeonato Paranaense terá início no próximo domingo (15). A competição conta com a participação de 11 equipes de...