Aperte enter para pesquisar

Esportes

Iraty firma parceria com a Soccer Academy para retomada do futebol

Da Redação

-

11 de dezembro de 2020

O Azulão está voltando ao cenário esportivo de Irati e do Paraná. Durante esta semana, o presidente do Iraty Sport Club, Odair Marochi Filho, assinou contrato com a Soccer Academy G4, que assumiu o Departamento de Futebol do clube, desativado desde o ano passado, após a vergonhosa participação e queda para a Terceira Divisão do Campeonato Paranaense.

 

A Soccer Academy G4 possui quatro sócios, todos ex-atletas profissionais do Iraty: Marco Antônio, Sandro Cabral, Leandro Carvalho (Polaco) e Augusto Leonel (Nelinho). Os treinamentos serão ministrados por Marco Antônio e Leandro Carvalho. A administração será por conta de Sandro e Nelinho.

 

A partir de agora está sendo implantado o CFA – Centro de Formação de Atletas, que vai trabalhar com as categorias Sub 15, Sub 17 e Sub 19. Nos próximos será divulgado o calendário de avaliações de atletas. Após a definição dos elencos, os treinamentos com foco no alto rendimento serão realizados todos os dias. Além das categorias de base, a meta é preparar uma equipe para disputar a Terceira Divisão do Campeonato Paranaense do próximo ano.

 

Um dos fundadores da Soccer, o ex-zagueiro Sandro Cabral, comenta que a arrecadação oriunda das mensalidades a serem pagas pelos atletas servirá para manutenção do projeto e do clube. Os direitos econômicos dos atletas revelados serão vinculados ao Iraty, que será remunerado nas transferências, assim como os atletas, a Soccer e possíveis parceiros.

 

Na entrevista concedida ao Portal Clique, Sandro destacou que a ideia de fundação do G4 surgiu após muitas conversas entre os amigos. “Todos manifestaram o desejo de reinventar o futebol do clube, que por muito tempo foi destaque no futebol estadual e nacional. O projeto da empresa visa aprimorar os talentos que temos em Irati, nos municípios da região, no Estado e no Brasil”.

 

“Queremos aproveitar a oportunidade do Portal Clique para agradecer primeiramente a Deus, a nossa família que tem encarado esse desafio conosco, ao presidente Odair Marochi pela confiança e a parceria do Iraty Sport Club com nossa empresa. Agradecemos a população e a grande torcida do Iraty pelas manifestações de apoio ao trabalho que será realizado”, disse Sandro.

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

IRATI

Projetos são avaliados na Secretaria de Esporte e Lazer

Com a finalidade de repassar as metas do ano e do mandato do prefeito Jorge Derbli para o esporte, o secretário André Demczuk esteve reunido ontem...

FUTEBOL

Campeonato Paranaense começa sábado com transmissão da Rede Massa

A Federação Paranaense de Futebol confirmou os horários e datas das duas primeiras rodadas do Campeonato Paranaense 2021. O Athletico Paranaense,...

ESPORTE

André Demczuk assume a Secretaria de Esporte e Lazer

Fim de mistério. O professor André Demczuk é o novo secretário de Esporte e Lazer de Irati. Sua nomeação pelo prefeito Jorge Derbli (PSDB)...