Aperte enter para pesquisar

Irati

Irati deve concentrar vacinação contra covid em um único local

Bárbara Gardin

-

15 de janeiro de 2021

Local da vacinação de profissionais de saúde vai ser anunciado pela secretaria municipal. Foto: Reprodução/Facebook

Nesta sexta-feira (15), a secretária municipal de Saúde de Irati, Jussara Kublinski Hassen, afirmou em áudio, que o município deve realizar a vacinação contra a Covid-19 em um único lugar.

 

Ela ressalta também que, até o momento, Irati ainda não recebeu os protocolos oficiais dos órgãos competentes sobre a vacinação, mas que o município está preparado para dar início ao processo.

 

“As primeiras doses serão destinadas apenas aos profissionais de saúde da linha de frente, ou seja, aqueles que no seu dia a dia atendem pessoas suspeitas ou confirmadas com a Covid-19. A aplicação das vacinas será centralizada em um único lugar a ser divulgado tão logo chegue os protocolos e a nota técnica específica”, afirma a secretária em trecho do posicionamento.

 

Veja na íntegra o que diz a secretária de Saúde sobre a vacinação em Irati.

 

“A Secretaria Municipal de Saúde, o serviço de perimiologia e o COEF, tendo em vista a previsão de início da vacinação para o final do mês de janeiro, seguindo a orientação técnica do Ministério das Saúde a da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), vimos por meio desta informar a toda população iratiense que, até o momento, não recebemos nenhuma nota técnica, orientação ou protocolo de vacinação contra a Covid-19.

 

O município de Irati dispõe de equipe técnica capacitada e pronta para dar inicio a vacinação assim que a mesma chegar ao nosso município. A quantidade de doses, bem como seringas, agulhas e etc., serão disponibilizadas pela SESA através da 4ª Regional de Saúde, que distribuirá aos municípios.

 

O município [de Irati] possui de todos os insumos para dar início ao processo de vacinação, seguindo todos os protocolos e orientações de boas práticas de vacinação do Ministério da Saúde e da SESA.

 

As primeiras doses serão destinadas apenas aos profissionais de saúde da linha de frente, ou seja, aqueles que no seu dia a dia atendem pessoas suspeitas ou confirmadas com a Covid-19. A aplicação das vacinas será centralizada em um único lugar a ser divulgado tão logo chegue os protocolos e a nota técnica específica.

 

A Secretaria Municipal de Saúde gostaria de solicitar a toda nossa população que continue com os cuidados gerais, uso de máscaras, álcool em gel, lavagem das mãos, distanciamento social, pois a chegada da vacina não representa nesse primeiro momento o final da pandemia.

 

As doses iniciais não serão suficientes, a campanha se estenderá ao longo de 2021. Vamos sim dando passos firmes e certeiro rumo a vacinação em massa a toda a população”.

 

Bárbara Gardin com colaboração de Luiz Carlos Ramos

 

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

PANDEMIA

Mulher de 60 anos é a 37ª vítima da Covid-19 de Irati

Na manhã desta segunda-feira (08), a Secretaria Municipal de Saúde de Irati, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, comunicou o...

EMPREGO

Vagas da Agência do Trabalhador de Irati para quarta-feira (10)

As vagas são válidas para a manhã do dia 10 de março de 2021. Nos dias 08 e 09 de março de 2021, o atendimento permanece por e-mail:...

SITUAÇÃO DRAMÁTICA

Com lotação máxima, Santa Casa de Irati remaneja leitos para conseguir receber pacientes

A situação dramática que está sendo vivida em todo o Paraná não é diferente do que ocorre em Irati. Neste domingo (07), um vídeo mostra...