Aperte enter para pesquisar

Irati

Incubadora de Negócios de Irati inaugura novo espaço para atender projetos de inovação

Muitos incentivadores estiveram no evento de inauguração do novo espaço, que está localizado dentro da Unicentro

Kelly Ramos

-

03 de julho de 2019

Aquelas pessoas que sonham em ser empreendedoras e que possuem uma ideia inovadora de negócio podem procurar a Incubadora de Negócios de Irati (INETI), que nesta quarta-feira (3) inaugurou o seu novo espaço, localizado na Unicentro. Muitos incentivadores estiveram no evento e a perspectiva é bastante positiva com esse ganho para o desenvolvimento da economia local e regional.

 

A INETI é uma organização que tem por objetivo incentivar a geração e o desenvolvimento de micro e pequenas empresas que possuem quesitos inovadores, oferecendo capacitação complementar do empreendedor em seus aspectos técnicos e gerenciais, por meio da incubação e pré-incubação.

 

De acordo com a diretora da INETI, professora Adriana Queiroz, o novo espaço amplia a área de trabalho, possibilitando que mais projetos sejam pré-incubados e, principalmente incubados, isto é, empresas que já estão no mercado, mas precisam de apoio gerencial.

 

“Podemos receber mais a comunidade e vamos iniciar as visitas de turmas do ensino médio para criar a cultura empreendedora na nossa região. Os jovens têm muitas ideias e esse espaço vai ajudar a nossa juventude a sonhar mais e transformar isso em algo palpável”, explica Adriana.

 

A INETI existe há mais de um ano e já conta projetos sendo desenvolvidos. “Ressalto que o atendimento é regional, para pessoas de toda a região da Amcespar. Esse espaço é para trabalhar com aqueles que possuem uma ideia inovadora, mas que não sabem como tirar do papel”, ressalta a diretora.

 

A Prefeitura Municipal de Irati é uma das apoiadoras da Ineti, tendo participação ativa na liberação de recursos para a construção do novo espaço. O prefeito Jorge Derbli esteve no evento e destaca a satisfação do executivo em colaborar com a Incubadora. “Para nós, a Incubadora de Negócios vem para preencher uma lacuna na questão do desenvolvimento de projetos e de novos empreendedores. Aqui é um laboratório de ideias e com certeza muitas empresas vão surgir”, enfatiza Derbli.

 

A Moageira Irati é uma das empresas que acredita e apoia a Ineti desde o início. O diretor-presidente da Moageira , Marcelo Vosnika destaca o papel da Incubadora de Negócios na formação de negócios locais. “Nós temos que fomentar o crescimento da região, mas em diversas situações, os negócios locais não contam com auxílio técnico para que sejam mantidos, com isso, a Ineti vem para prestar este atendimento. A região também precisa achar suas vocações para que volte a crescer”.

 

O reitor da Unicentro, Osmar Ambrósio de Souza agradece o apoio dos empresários e de todos que participaram ativamente na realização do projeto, que deve movimentar a instituição de ensino. “A Universidade é a indústria do conhecimento e o projeto por estar abrigado aqui facilita o diálogo com a ciência e a tecnologia. Para nós é uma satisfação muito grande em ter a Ineti conosco”, diz o reitor.

 

 

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

PANDEMIA

Irati confirma o 28º óbito pela Covid-19

Neste sábado (23), a Secretaria Municipal de Saúde comunicou o 28º óbito de Irati em decorrência da Covid-19. O paciente de 65 anos faleceu no...

PANDEMIA

Veja a situação da pandemia em Irati nesta sexta-feira

Irati registrou nesta sexta-feira (22) 20 casos de Covid-19. O município tem 2.953 confirmações da doença e 2.761...

LEGISLATIVO

Projetos que beneficia Provopar e CAPS serão apreciados em nova Sessão Extraordinária

A Câmara realizou na tarde de hoje (22 de janeiro), a 3ª Sessão Extraordinária para apresentação e leitura dos Projetos de Lei nº 001/2021,...