Aperte enter para pesquisar

Regional

Inácio Martins esclarece que denúncia de fura-fila em vacinação não procede

Kelly Ramos

-

12 de fevereiro de 2021

Inácio Martins realizou de imediato os esclarecimentos ao Ministério Público. Foto: Divulgação

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) recebeu denúncias de dois municípios que integram a 4ª Regional de Saúde, de possíveis casos de fura-filas na vacinação contra a Covid-19. Um deles é Inácio Martins, que teve um registro, o qual foi esclarecido de imediato pela Secretaria Municipal de Saúde ao Ministério Público do Paraná.

 

A denúncia foi contra uma funcionária pública. Segundo o setor de Saúde do município, a suspeita não procede. “Reconhecemos que a mesma não é trabalhadora da Saúde, portanto não está incluída nesse momento nos grupos prioritários, conforme pode ser comprovado na lista das pessoas vacinadas”, esclarece o município.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Inácio Martins está seguindo rigorosamente todos os protocolos e orientações repassados pela 4ª Regional de Saúde, inclusive centralizando a vacinação nos grupos prioritários.

 

Além de Inácio Martins, que já prestou os esclarecimentos, Rio Azul possui quatro denúncias. Ao total, em aproximadamente uma semana, o Paraná soma mais de 200 suspeitas, que estão sendo apuradas.

 

As denúncias chegaram à CGE por meio dos canais da Ouvidoria-Geral. As informações numéricas, protegendo a identidade dos suspeitos, relativas às denúncias recebidas nas 22 Regionais de Saúde do Paraná, passaram a ser divulgadas na página Paraná sem Fura-Fila, no portal www.coronavirus.pr.gov.br, na área destinada à Vacinação, em que também será possível registrar denúncias.

 

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

SITUAÇÃO CRÍTICA

Dois homens morrem de Covid-19 em Imbituva a espera de leitos

A Secretaria Municipal de Saúde de Imbituva informou nesta segunda-feira (08) a morte de dois pacientes com Covid-19, que estavam no Pronto...

CONTÁGIO

Rebouças tem surto de Covid-19 em comunidade rural

Rebouças enfrenta aumento no número de infectados pelo coronavírus nos últimos dias. Além do relaxamento da população em relação a cuidados...

REGIÃO

Idoso morre na fila da vacinação em Ponta Grossa

Um homem de 80 anos faleceu depois de passar mal na fila da vacinação contra a covid. A fatalidade aconteceu na tarde deste sábado, na Estação...