Aperte enter para pesquisar

Esportes

Iguaçu comemora o acesso a Segunda Divisão do Paranaense

Da Redação

-

13 de dezembro de 2020

Neste domingo (13), no estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí, numa partida cercada de enorme expectativa, a Associação Atlética Iguaçu perdeu de 3 a 2 para o Atlético Clube Paranavaí, mas conseguiu seu principal objetivo da temporada: o acesso a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense em 2021. Como havia vencido por 2 a 0 o jogo de ida da semifinal, a Pantera do Vale poderia perder por um gol de diferença que mesmo assim estaria na grande final da Terceira Divisão e com o acesso garantido para a Divisão de Acesso. E foi o que aconteceu. No placar agregado o Iguaçu venceu por 4 a 3.

 

Sabedor que o Paranavaí, equipe de grande campanha na fase de classificação, pressionaria desde o início para tentar reverter a situação desfavorável, o técnico Richard Malka, montou um esquema mais cauteloso, mas o Iguaçu não deixou de atacar. Aos 23´, cobrando pênalti Giancarlo (ex-Iraty) abriu o placar para o Iguaçu. Com o gol a equipe ficou mais confortável no jogo e o acesso mais próximo. Porém aos 40´ o Paranavaí empatou com gol de Welton.

 

No segundo tempo, o Iguaçu administrava bem o resultado e explorando bem os espaços deixados pelo adversário, marcou o segundo gol aos 25´através aos 25´Bruno. Mesmo perdendo, o Paranavaí não jogou a toalha. Numa reação espetacular virou o placar com gols de Sandro aos 29´ e Rilber aos 33´. Nos minutos o Iguaçu teve muito trabalho para manter o placar. Após o apito final do árbitro José Mendonça da Silva Júnior, atletas, dirigentes e comissão técnica comemoraram intensamente a conquista. Em União da Vitória a torcida fez carreata pelas principais ruas da cidade para comemorar o acesso.

 

Destaque na campanha do Iguaçu para o trabalho desenvolvido pelo  professor iratiense Bruno José Ferreira, que de além preparador físico foi auxiliar técnico de Richard Malka. Em suas postagens nas redes sociais, Bruno sempre acreditou que o Iguaçu subiria.

 

Na outra semifinal, jogando em casa o Verê, com três gols de Andrei, venceu por 3 a 0 o Sport Campo Mourão, do goleiro Doni, e também garantiu vaga na Segunda Divisão em 2021.

 

Quarta-feira (16), no Antiocho Pereira, em União da Vitória,  Iguaçu e Verê iniciam a decisão do título da Terceira Divisão. O segundo e decisivo confronto será domingo (20), no estádio Vila do Mar, em Verê.

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

ESPORTE

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil 2021

Na tarde de ontem (02), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil...

IRATI

Secretaria de Esportes faz apelo para atletas devolverem agasalhos e uniformes

Enquanto as atividades esportivas seguem paralisadas devido ao agravamento da pandemia da Covid 19 e sem data para o reinício, a equipe da...

IRATI

Projetos são avaliados na Secretaria de Esporte e Lazer

Com a finalidade de repassar as metas do ano e do mandato do prefeito Jorge Derbli para o esporte, o secretário André Demczuk esteve reunido ontem...