Aperte enter para pesquisar

Regional

Há cinco semanas, Regional de Irati apresenta declínio em casos de covid

Dados fornecidos pela SESA mostram que o Paraná como um todo vive uma baixa em pessoas infectadas pelo novo coronavírus

Bárbara Gardin

-

14 de outubro de 2020

Último pico de contágio aconteceu na 38ª semana, com 70 casos na região. Foto: Reprodução/Internet

A covid-19 está atingindo cada vez menos pessoas na região de Irati. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), que acompanha o andamento dos casos em todo o Paraná, desde o início da pandemia, e informou que o Estado vive um declínio de contágio da doença há semanas.

 

A Macrorregião Leste, onde está a regional de Irati (4ª), junto com as de Curitiba (2ª), Guarapuava (5ª), Paranaguá (1ª), Ponta Grossa (21ª) e União da Vitória (6ª), está na 5ª semana de declínio no número de casos.

 

O Estado do Paraná completou três semanas consecutivas com menos de 10 mil casos confirmados. De acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, caiu pela metade o número de pacientes infectados na semana epidemiológica 41 (4 a 10 de outubro) com relação à semana anterior.

 

Walter Trevisan, diretor da 4ª Regional de Saúde, comenta que mesmo com uma elevação recente, a região passar por uma fase estável. “Os gráficos apontam uma diminuição. Apesar do pico na 38ª semana, com 70 casos na região, estamos mantendo e esperamos que, aos poucos, os números comecem a abaixar. Principalmente com a chegada do verão e dessa temperatura que favorece a nós e não ao vírus”, destaca.

 

No Estado, o último pico da doença ocorreu na semana 36 (até 5 de setembro), com 12.196 pacientes confirmados. Desde então, os diagnósticos de Covid-19 só reduziram.

 

“Porém, é importante ressaltar que a pandemia ainda não acabou. Devemos manter o uso da máscara, álcool gel e o distanciamento social, nosso principal mecanismo de defesa neste momento”, enfatiza o diretor.

 

BOLETIM REGIONAL

Ainda, Trevisan anuncia uma nova iniciativa da 4ª Regional de Saúde, que é a divulgação de um boletim oficial da região. “A partir de amanhã (15), estaremos lançando um boletim epidemiológico quinzenal, onde vamos repassar a toda imprensa para que faça uso da maneira correta na divulgação dos dados”, diz.

 

Bárbara Gardin com dados da AEN

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

OPORTUNIDADE

Unicesumar lança novos cursos para atender um novo mercado

A necessidade de isolamento social, devido à pandemia do novo coronavírus, acelerou uma tendência educacional que já estava em crescimento no...

PONTA GROSSA

Inscrições para o Vestibular da UEPG encerram nesta quinta (29)

Termina nesta quinta-feira (29) o período de inscrições para o vestibular da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pelo...

REGIÃO

Pauliki sofre tentativa de atentado em Ponta Grossa

Marcio Pauliki, empresário, candidato a prefeito de Ponta Grossa, sofreu uma tentativa de atentado, na manhã desta segunda-feira (26). O fato...