Aperte enter para pesquisar

Segurança

Guarda Municipal e ONG resgatam animal em situação deplorável em Irati

Kelly Ramos

-

08 de dezembro de 2021

Cão foi retirado da casa e levado para atendimento. Foto: Guarda Municipal

Uma cena triste de maus tratos a um animal foi registrada pela Guarda Municipal de Irati na terça-feira (07). Após denúncias, foi localizado em uma casa, no bairro Alto da Glória, um cachorro em estado deplorável. O animal foi resgatado e encaminhado para atendimento.

 

Segundo a Guarda Municipal, a ONG SOS Amigo Bicho também foi acionada e esteve no local no mesmo momento, detectando a precariedade em que se encontrava o cachorro.

 

Não havia ninguém na casa quando a Guarda Municipal chegou, porém, por se tratar de flagrante delito, além da situação de socorro, a equipe entrou no pátio para retirar o animal e levar para atendimento veterinário com urgência.

 

 

Os guardas voltaram na residência outras vezes, mas não conseguiu localizar o proprietário. A equipe voltou outras vezes na residência para ver se conseguia contato com o responsável, mas sem êxito. Ele foi identificado e relacionado no boletim de ocorrência para que a Polícia Civil possa tomar as devidas providências.

 

Maus tratos contra cães e gatos podem gerar pena entre 2 a 5 anos de reclusão.

 

De acordo com a ONG SOS Amigo Bicho, o cão foi internado na Clínica Nutricial em estado crítico, sem forças para se alimentar. Ele necessitou de transfusão de sangue. Outros animais foram encontrados no local em situação de maus tratos.

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

REGIÃO

Produtor é multado em R$ 253 mil por crime ambiental

Atendendo denúncia, policiais do Batalhão da Polícia Ambiental constaram em uma propriedade rural de Ivaí a destruição de floresta do Bioma...

SEGURANÇA

PRF prende casal de Irati com veículo carregado de cigarros; vídeo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na quarta-feira (19), por volta das 18h30, no km 352 da BR-277, em Guarapuava, um casal de Irati, que...

SEGURANÇA

PM de Ivaí recupera objetos furtados de obra

O Destacamento da Polícia Militar de Ivaí foi informado que na última segunda-feira (17), por volta das 22 horas, ocorreu furto de objetos em uma...