Aperte enter para pesquisar

Paraná

Governo do Paraná vai pagar diária extrajornada para policiais

Da Redação

-

03 de maio de 2021

A definição dos profissionais que poderão se enquadrar deve ser assinado ainda nesta semana pelo governador Ratinho Junior. Foto: AEN.

O Governo do Estado vai pagar diária por atividade extrajornada para as suas forças policiais. O valor está sendo calculado e o decreto com os valores e a definição dos profissionais que poderão se enquadrar na proposta deve ser assinado ainda nesta semana pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.

 

O benefício se estende a policiais militares, policiais civis, bombeiros e integrantes da Polícia Científica. A adesão será voluntária. Pela lei, deverá ser observado o intervalo mínimo de descanso de 11 horas antes e depois da realização da atividade extrajornada voluntária.

 

O pagamento extrajornada está previsto na Lei Estadual 19.130, sancionada em 2017, mas que ainda não havia sido regulamentada. O objetivo da lei é valorizar o efetivo e manter por mais tempo na ativa profissionais experientes.

 

Ao implantar a diária extrajornada, o Governo do Estado oferece aos policiais a possibilidade de assumir uma atividade regular em seus horários de folga, dentro da própria corporação, sem necessidade de fazer os chamados “bicos” para aumentar a renda.

 

A iniciativa também deverá aumentar o efetivo de policiais em serviço e o policiamento em áreas de maior incidência de criminalidade.

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

PARANÁ

Polícia prende no Paraná falsa enfermeira com doses da vacina contra a Covid-19

Atendendo pedido do Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Apucarana, no Norte-Central do estado, o Juízo da...

ENSINO

Tecnologia é aliada importante para o futuro da educação brasileira

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse ontem (13), em Curitiba (PR), que a presença do professor na sala de aula é fundamental, mas...

NOVO DECRETO

Paraná pode ter novo decreto com restrições a partir de segunda-feira (17), diz Ratinho Junior

O governador Ratinho Jr afirmou nesta sexta (14) que um novo decreto de medidas restritivas contra o avanço da Covid-19  deve ser editado para...