Aperte enter para pesquisar

Regional

Governador visita São Mateus do Sul, uma das cidades mais afetadas pelas chuvas

Assessoria

-

18 de outubro de 2023

Ratinho Junior foi até o município para prestar solidariedade a famílias desabrigadas e profissionais das equipes estaduais e do município que trabalham no atendimento à população. Ele determinou o aumento no efetivo da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar na região Sul, a mais afetada até o momento.

 

 

“Estamos indo com parte da nossa equipe nos juntar aos profissionais que já estão trabalhando há mais de 10 dias nas cidades afetadas por essa que já é a terceira maior cheia da história do Rio Iguaçu”, afirmou o governador. “É uma forma de prestar a nossa solidariedade às famílias atingidas e também demonstrar a nossa gratidão às equipes do Governo do Estado e dos municípios que trabalham 24 horas por dia no atendimento à população”, complementou.

 

Mais cedo, em Curitiba, o governador deu seguimento à agenda de tratativas visando angariar novos recursos e ampliar as medidas de auxílio à população afetada.

 

 

No período da manhã, ele se reuniu de maneira virtual com as equipes estaduais envolvidas na força-tarefa e com os prefeitos das cidades atingidas para dar encaminhamento às demandas dos municípios. Na oportunidade, ele anunciou a liberação de R$ 30 milhões em linhas de crédito para a recuperação de estradas rurais, a oferta de empréstimos com juro zero e carência de até três anos para micro, pequenos e médios empresários prejudicados.

 

Além de prestar contas sobre os donativos já enviados através da Defesa Civil e da Ceasa-PR, Ratinho Junior também confirmou a chegada de mais 580 cestas básicas em União da Vitória e a preparação de um novo lote que será enviado até esta sexta-feira (20) para a cidade. O governador também citou o envio de 8 toneladas de carne de frango que foram doadas pelas cooperativas Copacol, C.Vale, Copavel e Lar.

 

REFORÇO NO EFETIVO – O governador também confirmou o reforço ainda maior das equipes da Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar na região Sul do Paraná devido à previsão de continuidade das chuvas para os próximos dias. “As notícias para os próximos dias infelizmente não são boas, com previsão de novas chuvas, o que deve manter os níveis do rio elevados, obrigando a população a permanecer fora de suas casas”, disse.

 

“Quero registrar minha gratidão à população do Paraná, às empresas e cooperativas, à Ceasa e aos agricultores que têm feito um trabalho social de levar segurança alimentar às famílias afetadas. Esperamos que esse momento passe o mais rápido possível e na medida do possível, mas o Estado continuará trabalhando para amenizar o sofrimento dos paranaenses”, concluiu Ratinho Junior.

 

Foto: Gilson Abreu/AEN

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

OBITUÁRIO

Obituário - Funerária Nossa Senhora da Luz

Com pesar, a Funerária Nossa Senhora da Luz comunica o falecimento:   Osiel de Campos Matoso, aos 51 anos. Velório na Capela...

SEGURANÇA

Polícia Civil realiza prisão em flagrante por posse irregular de munição

A Polícia Civil de Palmeira prendeu em flagrante, na tarde de ontem (27)), um homem de 66 anos pela posse irregular de munição de calibre...

REGIONAL

Copel leva Rede Elétrica Inteligente a Prudentópolis e São Mateus do Sul

Esta atualização tecnológica está presente em 77 municípios e agora chega a mais duas cidades: Prudentópolis, na região Centro-Sul, e São...