Aperte enter para pesquisar

Regional

Governador autoriza curso de Direito na Unicentro, em Guarapuava

Da Redação

-

26 de abril de 2022

O decreto ( 10.834/2022 ) assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior estabelece a oferta de 40 vagas anuais. Foto: Divulgação

O Governo do Estado autorizou nesta segunda-feira (25) a criação do curso de Bacharelado em Direito na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), no campus Santa Cruz, em Guarapuava.

 

O decreto ( 10.834/2022 ) assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior estabelece a oferta de 40 vagas anuais, com previsão mínima de formação em cinco anos e funcionamento matutino. A expectativa é que a graduação comece a funcionar já no ano letivo de 2023, com oferta do curso no próximo vestibular da universidade.

 

No projeto pedagógico do curso está estabelecida carga horária de 3.954 horas. A graduação em Direito será a primeira ofertada de maneira pública e gratuita na região de Guarapuava, um polo educacional que alcança outros 50 munícipios do Paraná.

 

 

“Esse bacharelado é uma reivindicação antiga da nossa comunidade universitária que vai beneficiar os paranaenses e a comunidade das regiões Centro-Sul e Centro-Oeste do Estado, em especial. Isso porque, o curso de Direito da Unicentro é a primeira oferta pública e gratuita neste espaço geográfico”, explica o reitor da universidade, professor Fábio Hernandes.

 

Para o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona, a conquista irá contribuir para a qualificação das pessoas da região que terão acesso a um ensino de qualidade e alinhado com as demandas sociais.

 

“Trata-se de um curso extremamente importante que atende a uma reinvindicação histórica da comunidade da região. É uma autorização que só foi possível graças ao esforço da universidade de otimizar as suas ofertas de cursos em observação aos parâmetros estabelecidos pela Lei Geral das Universidades, de modo a remanejar vagas de cursos de graduação para possibilitar a criação desse novo curso, em benefício da sociedade, sem ampliar despesas para o Tesouro Estadual”, complementa.

 

Saiba mais em AEN.

 

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

FRIO INTENSO

Pode nevar em 33 cidades do PR, segundo Inmet

Depois que Santa Catarina registrou neve na manhã desta terça-feira (17), o fenômeno tem tudo para subir o mapa e chegar ao Paraná. Segundo o...

TEMPO

Irati registrou 3,5º C e Inácio Martins 1,7º C na primeira onda de frio do ano

As temperaturas mais baixas do ano foram registradas nesta terça-feira (17) no Paraná, antes do início do inverno, que começa apenas no dia 21 de...

WORKSHOP

Centro de Ensino Saber promove Workshop sobre organização para otimização de tempo

Na última terça-feira (10), aconteceu no Grupo Saber o Workshop Presencial “Organize-se Na Prática”, realizado pelo Centro de Ensino Saber e...