Aperte enter para pesquisar

Lions Clube inicia ações voluntárias em Irati

Kelly Ramos

-

24 de novembro de 2021

O Lions Clube de Irati inicia o trabalho com 33 sócios-fundadores. Foto: Divulgação

Irati, recentemente, passou a contar com o Lions Clube. O trabalho inicia com 33 sócios-fundadores, presidido por Maria Inez Robaszkievicz, com objetivo de servir, através de ações que melhorem a comunidade e o mundo.

 

De acordo com o vice-presidente do Lions Clube de Irati, Emiliano Gomes, a fundação é embasada pelo espírito de união, cooperação e solidariedade, com objetivo de integrar de forma organizada as pessoas com boas intenções, com bons projetos e aqueles que querem colocar a ‘mão na massa’, a fim de exercitar o voluntariado. “Neste momento pós-pandemia ainda estamos atravessando tempos difíceis, onde os mais necessitados precisam da nossa ajuda. O momento pede que pessoas de bem e com boas intenções se unam em prol da comunidade”, enfatiza Emiliano.

 

 

O vice-presidente fala que a intenção é estimular para que mais pessoas  possam compreender o movimento leonístico e participar das ações futuras. “Os Leões servem. É simples assim, e tem sido desde que começamos em 1917. Os clubes são lugares onde as pessoas se reúnem para doar o seu precioso tempo e trabalho para melhorar as comunidades e o mundo. Lions Clubs International é a maior organização internacional de clubes de serviços do mundo, voltada para trabalhos humanitários, fundada por Melvin Jones. Nos dias de hoje conta com mais de 1,4 milhão de associados em diversos países do mundo”, explica.

 

Em Irati, Emiliano conta que vão trabalhar com diversas frentes, como na saúde, educação, assistência, meio ambiente, entre outras. Ele ressalta que a  metodologia do Lions Clube é pautada nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), através da agenda 20/30 criada pela ONU, a qual prevê os 17 Objetivos do Milênio que possam contribuir para a transformação da sociedade até 2030.

 

As ações iniciais do Lions em Irati foram participar de um de plantio de árvores nativas na Faculdade São Vicente e uma ação no dia das crianças, com o projeto “De Criança para Criança”, despertando a solidariedade na infância, o qual arrecadou mais de mil brinquedos, que foram distribuídos a famílias carentes.

 

Ainda para 2021 já foram formatados mais três projetos – uma “ação entre amigos” para arrecadar alimentos, brinquedos e doces para distribuição às famílias neste Natal, também a iniciativa “leitura carcerária”, para estimular a leitura entre as pessoas que se encontram em regime fechado e, por fim, o projeto voltado à comunicação e expansão cultural.

 

“A comunidade iratiense sempre foi muito solidária e participativa nas questões sociais. Estimular a participação de todos, mas principalmente dos jovens, se faz importante para continuarmos construindo uma sociedade mais solidária e fraterna. Caso alguém tenha curiosidade em conhecer, pode entrar em contato conosco”, acrescenta Emiliano.

 

A sede do Lions Clube de Irati fica na Faculdade São Vicente, onde são realizadas as reuniões.

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários