Aperte enter para pesquisar

Regional

Emerson Bacil emite nota sobre perda do seu mandato de deputado estadual

Da Redação

-

28 de outubro de 2021

Deputado estadual, Emerson Bacil (PSL), perdeu o mandato devido a cassação do Delegado Francischini. Foto: Divulgação

O deputado estadual Emerson Bacil (PSL), de São Mateus do Sul, emitiu uma nota em suas redes sociais nesta quinta-feira (28) sobre a perda do seu mandato na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Com a cassação do mandato do deputado estadual Delegado Francischini pelo TSE por fake News sobre urnas eletrônicas, deixam também o legislativo estadual Bacil, e os deputados Do Carmo e Cassiano Caron.

 

.

 

 

Leia a nota na íntegra:

 

“Perdi o mandato de deputado estadual. A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) altera o cenário político da Assembleia Legislativa do Paraná. A anulação de parte dos votos da nossa coligação PSL/ PTC e Patriotas reduz para 4 cadeiras e, no caso, minha situação passa a ser de 2⁰ suplente. Mas sigo lutando, de cabeça erguida e confiante na sequência do trabalho.

 

Com a cassação do mandato do deputado estadual Delegado Francischini pelo TSE por fake news, os mais de 427 mil votos foram invalidados e alterou o quoeficente eleitoral.

 

O trabalho em defesa da região irá continuar. Uma decisão que muda tudo, mas que não nos derruba. É apenas um obstáculo no caminho, iremos seguir atuando para que o melhor aconteça e lutando por nossos objetivos que vem do interesse do povo e para a coletividade.

 

Quero deixar claro a todos meus amigos e amigas que confiam em nosso trabalho. Nós iremos continuar lutando pelo povo paranaense. Até porque cabe recurso e vamos atuar nesse sentido.

 

Agradeço as várias mensagens de apoio que estou recebendo, vamos em frente, com muito respeito e cabeça erguida de um mandato que já fez muito e se Deus quiser continuará fazendo pelo povo paranaense.”

 

MUDANÇAS NA ALEP

 

Com a cassação de Francischini, haverá mudanças na Assembleia Legislativa. Com a saída dos deputados do PSL, os beneficiados seriam Nereu Moura (MDB)Pedro Paulo Bazana (PV)Adelino Ribeiro (PRP) e Hussein Bakri (PSD) – que hoje ocupa uma cadeira na Assembleia (líder do governo), na condição de suplente. Quem deve herdar a vaga como suplente será Alexandre Guimarães (PSD).

 

O TRE deve se manifestar nos próximos dias.

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

REGIÃO

PM surpreende adolescente com visita em Rio Azul

Nesta semana, o jovem Giordanny Henrique Kottwitz, de 15 anos, morador da área rural de Rio Azul, recebeu uma surpresa muito especial. Através de...

APOIO

Jovem precisa de ajuda para custear cirurgia para remoção de tumor no cérebro

Jean Carlo Zarpelon, 25 anos, morador de Fernandes Pinheiro, recebeu no último sábado (27) o diagnóstico que tem um tumor no cérebro, que...

ECONOMIA

Entre empregos diretos e indiretos, fim do pedágio atingiu 465 trabalhadores em Irati

O fim das concessões de pedágio no Paraná foi efetivado no último final de semana, após duas décadas de cobranças dos usuários que utilizavam...