Aperte enter para pesquisar

Irati

Embaixador da Ucrânia no Brasil e comitiva de 16 empresários virão a Irati

A visita está agendada para a próxima quinta-feira (19)

Kelly Ramos

-

13 de setembro de 2019

Irati deve receber na próxima semana a visita do embaixador da Ucrânia no Brasil, Rostilav Tronenko, além de uma comitiva de empresários de Kharkiv, uma das regiões mais industrializadas do país europeu, além de possuir grande potencial tecnológico e agroindustrial. Na oportunidade, serão expostas potencialidades do município para um possível trabalho de cooperação e desenvolvimento.

 

Embaixador da Ucrânia no Brasil, Rostilav Tronenko, vem com uma comitiva a Irati. Foto: Agência Senado

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Emiliano Gomes, a comitiva contará com pessoas dos setores da indústria, agronegócio, leiteiro, de embutidos, tecnologia, ensino e pesquisa, cultural e de desenvolvimento e cooperação técnica.

 

Também estarão presentes o cônsul Honorário da Ucrânia, Mariano Czaikowski, presidente da Representação Central Ucraniano Brasileira, Vitório Sorotiuk, além do diretor da SK Telemed Brasil e o diretor da Dnipro Gold Turismo, Edson Wistuba.

 

Gomes conta que será uma excelente oportunidade para mostrar as potencialidades do município, e que foi estruturada uma comissão para receber a comitiva. Através de um trabalho da Secretaria de Comunicação, o município está produzindo um vídeo especial sob a coordenação do secretário de Comunicação, Sidnei Jorge, também com apoio da Secretaria de Cultura, em especial do funcionário Julio Cesar Dias, além dos membros do Contur.

 

Estaremos em contato nos próximos dias com alguns secretários que estão  colaborando com o levantamento da situação atual do município em algumas áreas para que possamos repassar à comitiva. Ainda teremos a participação da Aciai, que trará indicadores socioeconômicos do município, ressalta.

 

Segundo o Gomes, a comitiva deve chegar por volta das 13h30 do dia 19, e será recepcionada na Colina Nossa Senhora das Graças, seguindo para almoço e logo após uma reunião de trabalho no plenário da Câmara de Vereadores.

 

O Secretário de Desenvolvimento diz que a articulação para a vinda da comitiva contou com a participação do ex-vereador, Rafael Lucas.

 

“A cooperação é o que elevará o nosso município. Estamos nos preparando com diversos programas essenciais para o desenvolvimento, e agora é hora de abrir Irati para o mundo. Vamos em frente” finaliza Gomes.

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

Obituário desta sexta-feira (20)

A Funerária Nossa Senhora da Luz e o Plano Familiar Vida Luz comunicam o falecimento:   - Edson Ferreira Sampaio, aos 83 anos. O velório...

EMPREGOS

Confira as vagas da Agência do Trabalhador desta sexta-feira (20)

As vagas da Agência do Trabalhador de Irati estão disponíveis para a manhã desta sexta-feira (20).   ALIMENTAÇÃO Churrasqueiro...

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Comitiva de empresários e embaixador da Ucrânia no Brasil são recebidos em Irati

O primeiro contato entre Irati, empresários e representantes da Ucrânia no Brasil foi realizado nesta quinta-feira (19). Troca de informações e...