Aperte enter para pesquisar

Esportes

Em jogo dramático, Park Dance é campeão da Copa Imprensa de Futsal

Da Redação

-

06 de novembro de 2020

Comemoração de um dos gols do Park Dance. Foto: Luiz Carlos Ramos

A Copa Imprensa de Futsal “Marcelo Golinski”, promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer, foi encerrada ontem à noite no ginásio de esportes Agostinho Zarpellon Júnior “Batatão” com uma movimentada partida entre os finalistas Park Dance e Leite São Miguel. Foram cumpridas todas as medidas preventivas determinadas pelo COEF – Centro de Operações Especiais e Fiscalização da Covid 19. Após o jogo, com presença do secretário Moisés Neves e do homenageado, foram entregues troféus e medalhas aos melhores da competição.

 

Foram dois tempos distintos. O primeiro terminou com expressiva vantagem do Park Dance, que abriu vantagem de 5 a 1, com gols anotados por Juninho, Edmar, Danielzinho, Erick e Ricardo. Para o Leite São Miguel descontou Gustavo. Nos instantes finais Edmar, do Leite São Miguel, foi expulso ao cortar com a mão a trajetória da bola que ia em direção ao gol.

 

Com a boa vantagem, o Park Dance voltou mais relaxado para a segunda etapa e o Leite São Miguel com muita determinação e atuando com goleiro linha encostou no placar por duas vezes, diminuindo para 5 a 4, com gols de Neno (2) e Fernando. O Park Dance sentiu o impacto, mas teve forças para marcar o sexto gol através de Vitinho. Quando tudo parecia mais tranquilo, Neno marcou o quinto gol do Leite São Miguel e o jogo ficou ainda mais dramático. Porém, nos minutos finais, Marquinhos e Hiorann definiram o placar em 8 a 5 para o campeão Park Dance. Após o apito final, os campeões festejaram intensamente a difícil conquista do título.

 

O técnico Gé, do Park Dance, iniciou o jogo com Marquinhos; Ricardo, Edmar, Juninho e Vitinho e durante a partida utilizou Hiorann, Erick, Danielzinho, Gerva, Bruninho, Murilo, Lucas e Jay.

 

Por sua vez, o técnico Aguinaldo, do Leite São Miguel, começou a partida com Gilsinho; Dan, Neno, Gustavo e Fernando. Também atuaram Cezinha, Vermeio, Cristian, Gizo e Edimar.

 

A arbitragem foi de Everli Karen de Oliveira e Edmison Gonçalves de Oliveira. Anotadora: Isis Azevedo. Cronometrista: Hamilton Adão Gerva.

 

RESUMO

 

A Copa Imprensa foi iniciada em 31 de janeiro, mas devido a pandemia sofreu um longo período de interrupção e foi concluída ontem (05/11). Participaram 19 equipes: Leite São Miguel, Park Dance, Kosmos/Mallet, Teixeira Soares, Jato Loko Lava Var, Passa Tempo, Tokio, Uliana/Frigo Thoms, Velha Guarda, CAT – Veteranos, Itamar Sound, Bar Sem Lona, América, Santa Fé, Serranos, Nacional Mecânica Fifo´s, Mazembe, Wisa/Panificadora Follmann e Liverpool.

 

Nas 33 partidas realizadas foram marcados 435 gols, média de 13,18 por jogo. O ataque mais positivo foi o do Passa Tempo com 73 gols e seu atleta Lucas Chaves da Silva foi o principal artilheiro com 19 gols. O goleiro Gilsinho, do Leite São Miguel, com 16 gols sofridos, foi menos vazado da competição.

 

Durante a Copa foram aplicados 118 cartões amarelo e 26 atletas foram expulsos. A equipe mais disciplinada foi a da Uliana/Frigo Thoms, com dez cartões amarelos e um vermelho.

 

Classificação final: 1º lugar – Park Dance; 2º- Leite São Miguel; 3º – Uliana/Frigo Thoms e 4º – Passa Tempo.

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

ESPORTE

Prudentópolis perde e está fora das semifinais da Segunda Divisão

Na última rodada da fase classificatória, o Prudentópolis que vinha cumprindo excelente campanha na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense...

FUTEBOL

Prudentópolis vence e se isola na segunda colocação

Ontem (16, à tarde, no Estádio Newton Agibert, o Prudentópolis conquistou uma vitória importante nesta reta final desta fase classificação do...

ESPORTE

Prudentópolis terá jogos decisivos na próxima semana

Ocupando a terceira colocação na fase classificatória do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, o Prudentópolis terá duas partidas decisivas...