Aperte enter para pesquisar

Regional

Direito em Irati: Grupo Saber – Unicesumar está prestes a anunciar o curso mais aguardado há anos na região

O curso de Direito EAD foi aprovado com nota máxima em todos os indicadores do MEC

Da Redação

-

03 de setembro de 2021

A Unicesumar teve seu pedido de criação do curso de Direito na modalidade a distância aprovado pelo Ministério da Educação. Foto: Divulgação

Um dos cursos mais desejados e aguardados em toda a região, o curso de Graduação em Direito está prestes a chegar em Irati. A Unicesumar teve seu pedido de criação do curso de Direito na modalidade a distância aprovado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável por analisar os projetos.

 

Direito EAD da Unicesumar foi aprovado com nota máxima em todos os indicadores do MEC. A Instituição está apenas aguardando a publicação no Diário Oficial da União para começar a ofertar o curso e abrir o processo seletivo. Como serão poucas vagas, a lista de espera para o Vestibular pode ser preenchida aqui.

 

 

A Unicesumar já possui uma vasta experiência em Direito presencial de qualidade, tanto em Graduação, Mestrado e até Doutorado, estando entre os melhores cursos do país nas últimas 12 edições do Guia do Estudante, além de receber da Ordem dos Advogados do Brasil o selo “Qualidade OAB Recomenda”, prêmio que reconhece a excelência dos cursos jurídicos em todo o Brasil.

 

O curso de Direito EAD entra no portfólio já com um time de professores altamente capacitado: magistrados mestres e doutores. Além dos livros didáticos inclusos, o curso contará com estágio e práticas jurídicas nas cidades dos polos.

 

Michael Silva, diretor executivo do Grupo Saber destaca que apenas algumas cidades do Brasil obtiveram a autorização para incluir Direito no portfólio.

 

“O processo para contar com um dos cursos mais aguardados iniciou em 2017 e agora podemos comemorar um dos passos mais importantes, que é a aprovação com nota máxima pelo MEC. O polo de Irati, que é destaque nacional na Unicesumar já está pronto com a melhor infraestrutura da região e um time de tutores preparados para oferecer a melhor experiência de ensino para os alunos – fatores que influenciaram diretamente na escolha pelo polo de Irati”, comenta.

 

Para a diretora Priscila Crovador, a chegada do curso de Direito e outros que são aguardados será um marco importante para o desenvolvimento da região, já que a Educação possui papel fundamental na transformação de pessoas, que irão impactar diretamente no futuro da sociedade.

 

“Muitos estudantes se desgastaram em viagens para outras cidades em busca da formação em Direito. Agora estamos prestes a colaborar com o sonho de muitos alunos com a flexibilidade e metodologia da melhor EAD do Brasil. Será um grande avanço no desenvolvimento econômico, já que os estudantes poderão investir na região que residem e também teremos ainda mais profissionais completos, que irão colaborar no crescimento de Irati e dos municípios vizinhos”, destaca Priscila Crovador.

 

UNICESUMAR

 

A Universidade Unicesumar é a quarta maior do país, estando entre os 10 maiores grupos educacionais do Brasil.

 

Recentemente, a Instituição atingiu a marca de 300 mil alunos na modalidade a distância, espalhados nos mais de 800 polos pelo Brasil e nos três polos internacionais (Dubai, nos Emirados Árabes, Genebra, na Suíça e em Yokkaichi, no Japão).

 

A Unicesumar possui nota 4 no IGC (Índice Geral de Cursos), numa escala de 1 a 5 e também é considerada a melhor EAD do Brasil segundo o MEC.

 

GRUPO SABER

 

Em Irati, a Unicesumar integra o Grupo Saber, a maior Instituição de ensino da região, mantenedora do Centro de Ensino Saber, Super Cérebro e Fisk, além de ser referência por sua infraestrutura diferenciada bem como pela excelência em ensino.

 

A sede da instituição está localizada na Rua Coronel Emilio Gomes, nº 362, no Centro de Irati e possui também atendimento via WhatsApp: (42) 99870-1010.

 

Faça um tour pelo Grupo Saber:

 

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

OBITUÁRIO

Obituário - Funerária Nossa Senhora da Luz

A Funerária Nossa Senhora da Luz comunica o falecimento:   Adevir Erzthaler, aos 27 anos. Velório na Capela Bom Jesus, em Rebouças....

ACIDENTE

Jovem de 21 anos morre ao sofrer descarga elétrica em Mallet

Quando realizavam serviços particulares de aumento de carga na rede de distribuição de energia elétrica numa propriedade rural da localidade...

REGIÃO

Imbituva registra mais um óbito pela Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Imbituva divulgou no fim da tarde desta terça-feira (14) mais uma morte atribuída a Covid-19. Trata-se de uma...