Aperte enter para pesquisar

Regional

Confeitaria, da tradição familiar à capacitação profissional

Capacitação de Confeiteiro é o caminho mais rápido para quem deseja ingressar na carreira

Assessoria

-

17 de fevereiro de 2021

O Senac Irati está com inscrições abertas para o curso de Confeiteiro, com carga horária de 300 horas. Foto: Divulgação

Durante muito tempo a confeitaria foi ensinada de mãe para filha, de forma oral ou nos cadernos de receita, bem como de confeiteiros experientes para aprendizes. Essa tradição ainda existe, afinal, toda família tem aquele bolo ou doce que não pode faltar nas confraternizações, mas a atuação profissional na área exige muita técnica. Termos como “um pires de leite”, “farinha até engrossar” ou “um punhado de açúcar” não garantem a precisão que a confeitaria em escala comercial necessita. Na produção em panificadoras, confeitarias e cafés, tudo é medido e pesado com precisão e ter o domínio técnico é fundamental.

 

Tais conhecimentos podem ser adquiridos em cursos de qualificação profissional para confeiteiros, visando atender a demanda das empresas do setor que buscam profissionais com o preparo técnico necessário.

 

A capacitação é um caminho interessante para quem busca iniciar na profissão de forma rápida e com bastante conhecimento prático. E não é preciso ir para longe para ingressar nesta doce carreira. O Senac Irati está com inscrições abertas para o curso de Confeiteiro, com carga horária de 300 horas. É uma capacitação completa, que mostra desde como organizar o ambiente de trabalho para produções gastronômicas, como controlar e organizar estoques, o preparo das bases de confeitaria, tais como massas, recheios, cremes, merengues, geleias, compotas e muito mais, que vão compor as deliciosas produções, incluindo não só doces, mas também receitas salgadas. O curso inclui ainda uma unidade curricular específica para a finalização e decoração em confeitaria, com o uso de bicos e sacos de confeitar, técnicas de modelagem à base de açúcar e chocolate. As aulas são extremamente práticas, realizadas na cozinha pedagógica da unidade.

 

A turma terá início em 29 de março e vai até novembro, com aulas de segunda a quarta, das 19h às 22h. Para participar, é preciso ter, no mínimo, 18 anos, e o 5ª ano do Ensino Fundamental.

 

O investimento total no curso é de R$ 3.360,00 à vista ou parcelado em até 12 x de R$ 280,00 no cartão de crédito. As inscrições podem ser feitas pelo site do Senac ou diretamente na unidade de Irati, localizada na Av. Vicente Machado, nº 24. Mais informações pelo fone: (42) 3421-6401.

 

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

SITUAÇÃO CRÍTICA

Dois homens morrem de Covid-19 em Imbituva a espera de leitos

A Secretaria Municipal de Saúde de Imbituva informou nesta segunda-feira (08) a morte de dois pacientes com Covid-19, que estavam no Pronto...

CONTÁGIO

Rebouças tem surto de Covid-19 em comunidade rural

Rebouças enfrenta aumento no número de infectados pelo coronavírus nos últimos dias. Além do relaxamento da população em relação a cuidados...

REGIÃO

Idoso morre na fila da vacinação em Ponta Grossa

Um homem de 80 anos faleceu depois de passar mal na fila da vacinação contra a covid. A fatalidade aconteceu na tarde deste sábado, na Estação...