Aperte enter para pesquisar

Esportes

Com gol de estreante, Athletico vence PSTC por 4×0 e assume liderança do Paranaense

Assessoria

-

04 de fevereiro de 2024

O Athletico goleou o PSTC por 4×0 com direito a gol e assistência do estreante da noite: Mastriani. Neste sábado (3), na Ligga Arena, o “Pirata”, como é chamado, mostrou o cartão de visitas e ajudou o time rubro-negro a conquistar a vitória que mantém a invencibilidade da equipe e a coloca na liderança momentânea da competição.

 

O jogo

 

A partida que começou morna aos poucos foi ganhando emoção e grandes chances. A primeira finalização do jogo foi de Christian. O meia, voltando de suspensão, arriscou chute que foi defendido por Diego. Logo depois, Christian levou perigo mais uma vez com uma batida de longe que acertou o travessão.

 

Aos 40’, um pênalti foi marcado para o Furacão. Em cobrança de escanteio, Kaique Rocha chutou e a bola foi na mão de Guilherme Radeche. Pablo cobrou e o goleiro Diego defendeu, mas no rebote o zagueiro Léo Assumpção chutou com a intenção de tirar a bola, mas acabou marcando contra a própria meta. Após o gol, o PSTC quase chegou ao empate com Bryam, o atacante chutou de longe e a bola foi na trave.

 

 

Na volta do intervalo, o Athletico continuou na pressão. Com quatro minutos, Julimar foi acionado pela direita e cruzou rasteiro para Mastriani, que perdeu o gol. Na segunda chance do estreante, ele não perdoou, logo na sequência, em uma jogada pelo lado direito, Julimar cruzou e Mastriani fez de cabeça. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa rubro-negra.

 

O Furacão seguiu na pressão em busca do terceiro gol, com blitz no ataque e boas oportunidades. Enquanto do outro lado o PSTC também tentava chegar. Aos 34’, Thiago Heleno errou na saída de bola e Faísca aproveitou para tirar o zagueiro da jogada e finalizar com perigo na trave.

 

Nos acréscimos da partida, os donos da casa conseguiram chegar ao terceiro e quarto gols. Em bate rebate na área, a bola sobrou para Bruno Zapelli aumentar a vantagem. Dois minutos depois, Mastriani retribuiu a assistência, tocando para Julimar chutar e fechar o placar em 4×0 na Arena.

 

Tabela e classificação

 

Com o resultado, o Athletico assume a liderança provisoriamente, com 14 pontos. O Maringá joga segunda-feira (5) e é o único que pode ultrapassar o Furacão. Já o PSTC fica na 10° posição com quatro pontos. As duas equipes retornam a campo na quarta-feira (7). O Athletico recebe o FC Cascavel, na Ligga Arena, às 20h30. O PSTC joga em casa, no estádio Álvaro Alves, às 20h, contra o Londrina.

 

EMPATE EM CASCAVEL

 

O Londrina estava a poucos minutos de conseguir a primeira vitória no Paranaense, mas tudo mudou aos 47 do segundo tempo. Neste sábado (3), no estádio Olímpico Regional, FC Cascavel e Tubarão empataram em 1×1 pela abertura da sexta rodada.

 

Peu marcou para o Londrina, enquanto Victor Daniel fez para a Serpente aurinegra. Com o resultado, o FC Cascavel é o 6° colocado com oitos pontos. Já o Tubarão permanece com três pontos em 11° lugar.

 

O jogo

 

A partida começou com uma grande chance para cada lado. Pelo Cascavel, Rodrigo Alves tabelou com João Pedro e chutou forte de fora da área. A bola foi pra fora. Do lado do Tubarão, Calyson bateu colocado com o pé esquerdo e quase marcou.

 

O Londrina chegava forte e levava mais perigo no ataque. Aos 21’, Peu quase abriu o marcador com um chute rasteiro. Cinco minutos depois veio o gol. Rafael Longuine lançou em profundidade, o goleiro saiu mal e Peu aproveitou para finalizar no gol e abrir o placar.

 

No segundo tempo o FC Cascavel foi pra cima em busca do empate e controlou as ações do jogo. Aos 14’ João Marcus cabeceou buscando o canto, mas a bola foi pra fora. A Serpente insistia em jogadas de bola parada. No minuto 27 Jeremias bateu falta que Gabriel Félix defendeu. João Pedro na sequência quase marcou para a equipe da casa, mas chutou para fora.

 

Já nos acréscimos, o FC Cascavel foi para o tudo ou nada e o empate foi conquistado. Após boa jogada de Manoel pelo lado esquerdo, o camisa 9 tocou para trás e Victor Daniel completou para as redes, finalizando o jogo em 1×1.

 

Agenda

 

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (7), pela sétima rodada da competição. O Cascavel enfrenta o Athletico na Ligga Arena, às 20h30. Enquanto o Londrina vai até Alvorada do Sul jogar contra o PSTC, às 20h.

 

Fonte: FPF

 

Foto: José Tramontini / Athletico

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

FINALISTA

Nhapindazal é finalista do Campeonato Interbairros de Futebol

Na tarde deste sábado (02), foi conhecido o primeiro finalista do 25º Campeonato Interbairros de Futebol, promovido pela Secretaria de Esporte e...

FUTEBOL

Londrina vence com gol na reta final e acaba com invencibilidade do Athletico

Com melhor público do ano no Estádio do Café, Tubarão conquista vitória contra Furacão em jogo movimentado; decisão do confronto será na...

FUTEBOL

Quatro partidas movimentam a Copa Folha de Irati/Eisenbahn neste domingo (03)

O futebol regional será movimentado neste domingo (03) com a realização da segunda rodada da primeira fase da 11ª Copa Folha de Irati/Eisenbahn,...