Aperte enter para pesquisar

Segurança

Colégio Antônio Xavier é vandalizado, mas infratores se apresentam

Bárbara Gardin

-

09 de novembro de 2020

O Colégio Antônio Xavier da Silveira, de Irati, foi alvo de invasão e vandalismo por dois jovens, na noite de sexta-feira (06). A ação foi registrada nas câmeras de segurança do local e, após um comunicado oficial nas redes sociais da instituição, os infratores se apresentaram no Colégio para evitar ações judiciais contra os mesmos.

 

O Colégio registrou um Boletim de Ocorrência e solicitou que os infratores se apresentassem de forma voluntária. “Ficamos tristes com a situação, pois fazemos o melhor para que nossa escola esteja sempre limpa e organizada. Acreditamos que o papel da escola também seja a conscientização, por isso, demos a oportunidade que os mesmos pudessem reparar o erro”, comentou a diretora da instituição, Maria Amelia Ingles.

 

 

De acordo com a diretora, os jovens adentraram no local e utilizaram um extintor de pó químico para bagunçar as dependências da escola. “Fizemos a higienização recente de todo o espaço para as eleições que acontecem no domingo. Não é justo que o local seja sujo e bagunçado”, destacou Maria Amelia.

 

 

Segundo ela, os infratores se apresentam no colégio nesta segunda-feira (09), alegando terem ingerido bebida alcoólica na noite do fato. “Eles se mostraram arrependidos de praticar o vandalismo. Irão arcar com os custos dos prejuízos e vão pedir desculpas às serventes que tiveram o trabalho de limpar toda a bagunça”, contou.

 

 

“A situação foi resolvida a contento, sendo que a escola resolveu de forma rápida, com todos os registros necessários e cumpriu também seu papel educativo e social. Todos erram, porém, assumir o erro e cumprir com suas responsabilidades é uma oportunidade que sempre deve ser considerada”, afirmou a diretoria do Colégio.

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

TRÂNSITO

Jovem de 20 anos morre em grave acidente em rodovia da região

Um grave acidente resultou na morte de um jovem e em outro ferido na noite de domingo (22), na BR-373, em Guamiranga. Os jovens ocupavam um Fiat Uno,...

AMEAÇA

Ladrões roubam e amarram vítima em Imbituva

Na manhã de quinta-feira (19), em uma localidade do interior de Imbituva, dois ladrões de posse de um canivete adentraram em uma residência e...

VIOLÊNCIA

Em Rebouças, mulher é agredida com fio de luz após apagar rede social

Uma situação de violência doméstica por um motivo fútil foi registrada em Rebouças na madrugada desta quarta-feira (18). Uma mulher foi...