Aperte enter para pesquisar

Esportes

CH Training faz treinos on-line abertos ao público em Irati

O box de treinamento físico disponibiliza diariamente treinos para serem feitos em casa

Kelly Ramos

-

26 de março de 2020

Aulas são transmitidas ao vivo no Instagram do CH Training. Foto: CH Training/Divulgação

Diante da pandemia do novo coronavírus a principal orientação para evitar a expansão do contágio é permanecer em casa. A missão não é fácil, mas dia após dia a rotina pode ser melhorada. Em Irati, o box de treinamento físico CH Training disponibiliza diariamente treinos para os seus alunos e também para quem queira participar. O objetivo é promover a saúde.

 

De acordo com o coach e responsável pelo box de treinamento, Cássio Henrique, as aulas são adaptadas para que as pessoas possam fazer em suas casas. Os exercícios são realizados em níveis iniciante, intermediário e avançado. “Tínhamos que disponibilizar uma forma de manter nossos alunos ativos nesse período e também entregar o nosso serviço dentro do atual contexto. De imediato pensamos nas aulas on-line”, explica.

 

Cássio conta que a ideia de disponibilizar as aulas para outras pessoas é não deixá-las paradas. “Assim podemos fornecer uma atividade com assistência. Fazemos a transmissão ao vivo no Instagram para que acompanhem as orientações e os movimentos. Queremos que a aula faça bem para quem participa. Nosso objetivo é proporcionar mais saúde nesse momento”, destaca.

 

O coach conta com apoio de mais dois professores do box – Renan Andreverson Furtado e Vinícius Joffe. Durante a aula são repassados exercícios de acordo com o grau de evolução do aluno. “O recomendado são entre 150 a 300 minutos de exercícios aeróbicos e dois treinos de força por semana. Os nossos alunos têm esse acompanhamento e queremos que agora mantenham o mesmo ritmo”, conta Cássio.

 

Para os alunos do CH Training foram fornecidos equipamentos para utilizarem em casa. Mas, quem não possui é possível adaptar pesos e outros objetos que são utilizados no treino. “É possível fazer uma boa aula em casa e não perder o condicionamento e a massa muscular”, ressalta o coach, que também explica que quem não é aluno pode acompanhar tranquilamente, fazendo exercícios mais simples que são demonstrados no vídeo.

 

As aulas são de segunda a sexta-feira, às 18h30. Aos sábados tem aulão às 10h. Você pode acompanhar no Instagram do CH Training. Os treinos ficam disponíveis durante 24h.

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

ESPORTE

Saúde autoriza treinos físicos para clubes de futebol profissional

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta segunda-feira (25) a liberação para a volta dos treinamentos físicos presenciais dos clubes de...

ESPORTE

Sobra de recursos do Cicloturismo é revertida em poltronas para a Santa Casa

Com a finalidade de oferecer mais conforto às pessoas que acompanham pacientes internados no Hospital Santa Casa de Irati, o grupo que coordena o...

FUTEBOL

Malucelli vai assumir o Araucária e quer deixar o Londrina em maio

O ex-presidente do Azulão, Sérgio Malucelli afirmou em entrevista concedida a Rádio Banda B, de Curitiba, que não vai renovar o contrato com o...