Aperte enter para pesquisar

Irati

Câmara pede esclarecimentos sobre as constantes falta de água no Joaquim Zarpellon

Assessoria

-

29 de novembro de 2023

Durante a 18ª Sessão Ordinária do 2º Período do 3º Ano da 27ª Legislatura realizada no dia 28 de novembro, os vereadores apresentaram seis indicações e um requerimento ao Executivo. As solicitações feitas em nome da população foram aprovadas por unanimidade de votos. Em 2023, foram apresentadas pelos parlamentares até o momento 354 indicações e 29 requerimentos.

 

VERA GABARDO

 

A 2ª Secretária Vera Maria Gabardo apresentou indicação solicitando sugerindo, a pedido dos moradores, a reposição da tampa na boca de lobo existente na Rua Pedro Choma, no bairro Alto da Glória II, a qual encontra-se aberta, causando perigo a quem transita pelo local. Também solicitou o encaminhamento de um ofício à Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar, requerendo esclarecimentos e providências, em relação às constantes ocorrências de falta de água no bairro Joaquim Zarpelon, situação que vem causando incômodo e transtorno aos moradores.

 

 

TERESINHA MIRANDA VERES

 

A vereadora Teresinha Miranda Veres solicitou a continuidade da execução da pavimentação asfáltica da via pública Travessa João Cândido Ferreira. “Trata-se de uma melhoria de grande importância para os moradores do local, que aguardam por sua realização há anos, e, caso essa nessa oportunidade não seja concretizada, dificilmente terão outra chance de ver a benfeitoria realizada”, alertou.

 

ALCIDES CEZAR PINTO

 

Alcides Cezar Pinto sugeriu à Comissão Municipal de Trânsito estudos para implantação de um redutor de velocidade na Rua Ângela Borazo Bonete, via do Recanto Lagoa, tendo em vista que os condutores trafegam em alta velocidade no local. Também recomendou a pedido da moradora Rosani Neves melhorias nas Ruas Argentina, Adari Fernando Visinoni e Chile, vias localizadas nas adjacências do Campo Municipal, as quais estão intransitáveis necessitando de manutenção urgente. O vereador também solicitou o envio de um convite ao Secretário do Estado de Educação, Sr. Roni Miranda Vieira, a fim de que compareça a esta Casa de Leis e faça uso da Tribuna Popular, com o intuito de discorrer sobre os projetos e planos do governo para Irati e região. Por fim, apresentou requerimento solicitando informações: “Qual o prazo para término da obra relacionada a Tomada de Preços nº 011/2023 referente a contratação de empresa para execução de obra de pavimentação asfáltica de ruas, incluindo a Rua Pacífico Borges que faz ligação com o bairro Santa Fé. Solicita-se também toda a documentação completa da referida execução”.

 

As indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao Executivo, que deverá tomar as providências cabíveis.

 

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)

Compartilhe essa matéria!

Receba as notícias do Portal Clique no celular!

Comentários

Notícias Relacionadas

IRATI

Prefeitura Municipal presta contas do 3º Quadrimestre de 2023

Na última quarta-feira (28), a Prefeitura de Irati realizou a Audiência de Prestação de Contas, referente ao 3º quadrimestre de 2023, ou seja,...

IRATI

Segunda edição do Net Women’s Day promete ser sucesso

O evento acontece no dia 06 de abril Em um mundo que se transforma rapidamente, as mulheres se destacam cada vez mais para o desenvolvimento da...

UNICENTRO/IRATI

Defesas de TCC e atividades extensionistas são destaque na Semana Científica de Educação Física

A Semana Científica de Educação Física, no câmpus de Irati, já começou e, nesta edição, tem como tema “Compartilhando fazeres e...